Por que ainda temos mais empreendedores do que empreendedoras em pleno 2023 ?

Com certeza se você é mulher e empreendedora que está antenada ao que acontece ao seu redor, já deve ter visto que por mais que existam os networks e outros movimentos locais, o empreendedorismo ainda é dominado pelos homens.

Segundo o Sebrae, somos ainda 34 % de TODOS os empreendedores do Brasil, a maioria nas classes C, D e E.

Acredite ! Segundo o que eu tenho visto isso ocorre devido as motivações e situações corriqueiras que nós mulheres estamos expostas todos os dias. Exemplo;

Homens quando estão na adolescência são condicionados ao poder, a ter seu primeiro carro, ao sucesso. Já mulheres dessas classes sociais geralmente estão dentro de um meio religioso, estão ajudando a olhar os irmãos afinal os pais trabalham fora. Essas pequenas diferenças deixa um impacto forte no empreendedorismo.

Homens se tornam empreendedores para ter sucesso.

Mulheres (na maioria) empreendem para ajudar na casa.

Elas fazem tantas coisas ao mesmo tempo que não tem a oportunidade de se relacionar com outras empreendedoras que podem ajuda – lá a criar uma rede de contatos ou até mesmo clientes para que se negócio voe.

Tudo indica que com essa nova “onda” de homens auxiliarem em casa, em poucos anos o cenário mude e o ideal é que desde agora mulheres e meninas mudem seu mindset. Arrisquem mais e tentem mulheres de todo se ser tornar-se a melhor empreendedora que o mundo já teve notícias e arrasa !

É de extrema importância os bons livros, palestras e companias que estão no mesmo foco que você.

Sucesso !!!!

Sobre Fernanda Lyra

Fernanda Ferrari - Empreendedora nas áreas de Moda e Beleza.
Esse post foi publicado em Empreendedorismo e marcado , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário