Morar Sozinha – Pré Reta Final (Economia)

Morar sozinha ebaaaaaaaaaaaaaaaa !!!
Calma, calma que o négocio é legal e tenso ao mesmo tempo.
Desde de o final de 2014 como vocês já sabem, estou me planejando e comprando
as coisas para morar sozinha. Certo ? Certo !
O que eu não contei pra voçês ainda é que a PRÉ RETA FINAL está sendo
bem legal e estressante. Graças a Deus, eu consegui comprar fogão.
refrigerador e maquina de lavar. Desde o inicio, eu sempre pesquisei o preço desses itens. Os meus eu dei sorte, pois comprei esses itens com 8 meses de uso (na realidade minha amiga nem usou, ela não cozinha, e nem faz despesa
somente a maquina de lavar que teve um pouco mais de uso). Acredite,
comprar algo de alguém conhecido pode gerar uma economia daquelas !

Agora o que é cansativo é você padronizar a sua vida de ” mulher independente”, conforme você tinha na casa dos seus pais. Você começar a olhar as coisas, valores, custo e beneficio e daí entende aquelas frases clichês que seus pais falavam como: ” Tudo isso ?!”, ” Está caro !” , ” Você gasta demais” e a clássica… “Você só vai dar valor ao dinheiro, quando pagar suas contas !!!” e sim, eles tem TODA razão do universo. Quando você está literalmente se planejando é claro que o risco das coisas darem errado é reduzido porém não descartado. Por essa razão tudo o que você irá compra começa a pensar melhor, se é ou não viável naquele momento, se dá para comprar mais que um item. Eu estou na fase de começar a pesquisar casas, apartamentos e também de olhar melhor os meus gastos mensais. Para me auxiliar eu estou utilizando dois aplicativos que são ótimos na hora de organizar as finanças: Money Care e Guia Bolso.

O Money Care é totalmente manual, você é quem coloca as receitas e despesas que você tem mensalmente, se você for disciplinado irá gostar. O que eu mais gosto nesse aplicativo é o gráfico que ele apresenta para você.

O Guia Bolso é 100 % automático, o que o torna mais prático e rápido pois você vincula a sua conta corrente, então tudo o que você fizer ele irá montar o relatório para você. Outro diferencial é que ele trás para você os locais que o seu cpf apresenta restrições o que vai ajudar a você saber o que deve priorizar.

Ambos os aplicativos são gratuitos.

Fotos: Imagem da internet.

Money Care Grafico

Money Care Gráfico

Money Care

Money Care Relátorio

 

Guia Bolso

Guia Bolso

Então é isso…Beijos amores ♥

Sobre Fernanda Ferrari Lira

Fernanda Ferrari Lira (nascida em 18 de março de 1988), conhecida como Fernanda Ferrari ou Ferrari, é formada em Comércio Exterior, Blogueira, Empresária e Produtora de Moda. Ama coisas fofas é gosta daquilo que é marcante. Acredita que tudo tem um propósito de ser!
Esse post foi publicado em Eu Essência e marcado , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

