Mulheres e o Desamor – Parte 1

Você me ama ? O quanto você me ama ? – Perguntou ela ao seu amado, mas obteve uma resposta fria, uma resposta qualquer que não condizia com a realidade. O tempo passou, o que a deixou esperançosamente confusa e semi morta dia após dia.

Ela, você e até mesmo eu, atribuímos ao outro a responsabilidade de nos sentirmos amadas e o quanto isso significará para nós, entregando assim nossas emoções nas mãos de outra pessoa que nunca cuidará delas como nós somos capazes de fazer.

Na realidade, ambas as perguntas devem ser feitas sempre em primeira pessoa. Sim, nós devemos nos perguntar:  Eu me amo ? O quanto eu me amo ?

Acredite ! Essas duas perguntas irá te ajudar em 99,9 % da sua vida sentimental. Eu já cai em muitos relacionamentos frustrados por simplesmente colocar o outro ACIMA de mim, um deus que se me agraciasse com um simples “gostar” fosse suprir a PAIXÃO que eu sentia ou até mesmo aquilo, que naquele momento eu denominava AMOR.

E sabe por qual motivo eu agi por anos e anos a fio assim em minha vida ?

Porque eu via no outro um alguém que eu queria ser, mas me achava um lixo, um ser inferior e incapaz de ser quem eu quisesse ser. Eu via as vezes, muitas vezes um ser que sempre estaria lá para me amparar se eu caísse, me aconselhar e proteger sempre que eu precisasse. Mas não foi o que aconteceu, pelo menos não por muito tempo…

Continua no próximo post.

Ame-se

Sobre Fernanda Ferrari Lira

Fernanda Ferrari Lira (nascida em 18 de março de 1988), conhecida como Fernanda Ferrari ou Ferrari, é formada em Comércio Exterior, Blogueira, Empresária e Produtora de Moda. Ama coisas fofas é gosta daquilo que é marcante. Acredita que tudo tem um propósito de ser!
Esse post foi publicado em Eu Essência e marcado , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

