Saindo do Ninho (Mãe Vou Morar Sozinha)

Olá pessoas lindas. Tudo bem?

Hoje eu venho compartilhar com vocês a decisão para o inicio de uma nova fase da minha vida. Aos 26 anos já formada e com a minha empresa (para quem não sabe o blog tem sua loja virtual de maquiagens Deluxe Glam Shop), eu resolvi sair da casa dos meus pais. Sim eu resolvi sair da zona de conforto e ter meu próprio espaço e nas próximas postagens vou compartilhar cada passo com vocês. Espero que vocês me acompanhem e gostem das dicas e experiências que irei deixar aqui, estou feliz com a novo ciclo que se inicia e sei que será difícil, mas faz parte.

Mudança...

Esse mês o negócio é trabalhar muito para começar a comprar
algumas coisas para casa nova.

Vou deixar aqui a baixo tópicos que considero bem importante para quem deseja ir morar sozinho:

A DECISÃO: Primeiramente, veja se esta decisão está sendo tomada por um impulso ou é algo que você foi amadurecendo ao longo do tempo. Sair da casa das sua família em determinados casos é necessário por vários motivos negativos o que as vezes pode fazer você se precipitar e entrar em uma “roubada” maior já no meu caso fui pensando com mais maturidade nesta decisão desde o começo do ano, não tenho problemas em casa é apenas uma questão de querer o meu espaço e novos desafios.

TRABALHO: Sim, você precisa ter um trabalho formal, um trabalho que supra as suas necessidades. Aproveite que ainda está na casa dos seus familiares para procurar com calma e achar algo que venha valer a pena.

MORADIA: Procure muito, o ideal é um lugar que caiba no seu bolso mas NUNCA se esqueça que você precisa de SEGURANÇA e um pouco de CONFORTO. Não adianta pegar algo muito barato que não seja bom pois vai dar dor de cabeça.

LOCALIDADE: Isso vai depender da sua necessidade e da sua região, existem cidades que no Centro delas o aluguel é bem em conta já outras o aluguel é um absurdo.

PRAZO: Tenha sempre em mente um prazo. “Quanto tempo vou morar sozinho?”, ” Em quanto tempo vou sair de casa?” Prazos são importantes pois assim você define melhor onde e como vai chegar onde deseja. No meu caso, determinei minha saída até Dezembro.

ECONOMIA ANTES DE MUDAR: Sim, é legal você cortar gastos antes de morar sozinho pois isso te ajuda a ter um dinheiro emergencial e faz com que você já crie uma responsabilidade financeira.

Se você já saiu de casa ou mora sozinho deixe um pouquinho da sua experiência nos comentários. Beijos e volte sempre.

Sobre Fernanda Ferrari Lira

Fernanda Ferrari Lira (nascida em 18 de março de 1988), conhecida como Fernanda Ferrari ou Ferrari, é formada em Comércio Exterior, Blogueira, Empresária e Produtora de Moda. Ama coisas fofas é gosta daquilo que é marcante. Acredita que tudo tem um propósito de ser!
Esse post foi publicado em Eu Essência e marcado , , , , , , . Guardar link permanente.

8 respostas para Saindo do Ninho (Mãe Vou Morar Sozinha)

  1. Parabéns Fer….

    Te desejo muito sorte nessa etapa da sua vida, dificuldade sempre tem ne? mas quem disse que a vida seria fácil não é mesmo?
    Os desafios nos amadurecem, carregue tudo como um aprendizado.

    Irei acompanhar essa sua nova vida com certeza….

    Bjus 😉

    Curtir

  2. Fer, te desejo toda sorte do mundo.
    Sair de casa não é fácil, primeiro pelo lado psicológico, pois no começo parece que tudo é festa, felicidade, mas após alguns dias, você acaba lembrando de tudo que passou e também pode sentir falta do que tinha e da segurança que tinha na casa dos pais.
    Preocupação, enfrentar problemas, dificuldades, etc, isso realmente vai ter na sua vida fora de casa, e até você amadurecer a ponto de conseguir suportar tudo, você pensará por diversas vezes em como seria se não tivesse saído de casa.
    Um conselho: se planeje muito bem, vi que você estipulou prazos, mas não coloque eles acima de sua segurança, principalmente financeira, pois o dinheiro é um dos maiores fatores para você se estressar quando mora sozinha e fará muita falta durante uma crise, colocando todos seus planos e sonhos em segundo lugar, e as vezes até frustrando-os.
    Há sim lados bons em morar sozinha, mas há muito em que se pensar para que você fique bem, o que é o mais importante a cima de tudo.
    Não deixe o impulso te dominar, pois eu sei o como isso machuca as vezes, e confesso, sinto falta da segurança que eu tinha antes, e tenho que brigar com essa falta até agora para dizer para não desistir as vezes.
    To contigo pra qualquer coisa, e te apoio em tudo flor, apenas faça tudo bem pensado e dará tudo certo!

    Bjossss
    Lua xD

    Curtir

  3. Rafaela Froes disse:

    Adorei seu Blog!!! Vou estar sempre aqui bjuss

    Curtir

  4. Marilene Valeriano Rosa disse:

    Então… essa era a decisão importante! Q bom q vc pensou em cada detalhe, isto significa crescimento! Desejo mt prosperidade em tds as áreas da sua vida. Boa sorte! Te amo minha filhinha querida!!! Bjks

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s