Saindo do Ninho (Mãe Vou Morar Sozinha)

Olá pessoas lindas. Tudo bem?

Hoje eu venho compartilhar com vocês a decisão para o inicio de uma nova fase da minha vida. Aos 26 anos já formada e com a minha empresa (para quem não sabe o blog tem sua loja virtual de maquiagens Deluxe Glam Shop), eu resolvi sair da casa dos meus pais. Sim eu resolvi sair da zona de conforto e ter meu próprio espaço e nas próximas postagens vou compartilhar cada passo com vocês. Espero que vocês me acompanhem e gostem das dicas e experiências que irei deixar aqui, estou feliz com a novo ciclo que se inicia e sei que será difícil, mas faz parte.

Mudança...

Esse mês o negócio é trabalhar muito para começar a comprar
algumas coisas para casa nova.

Vou deixar aqui a baixo tópicos que considero bem importante para quem deseja ir morar sozinho:

A DECISÃO: Primeiramente, veja se esta decisão está sendo tomada por um impulso ou é algo que você foi amadurecendo ao longo do tempo. Sair da casa das sua família em determinados casos é necessário por vários motivos negativos o que as vezes pode fazer você se precipitar e entrar em uma “roubada” maior já no meu caso fui pensando com mais maturidade nesta decisão desde o começo do ano, não tenho problemas em casa é apenas uma questão de querer o meu espaço e novos desafios.

TRABALHO: Sim, você precisa ter um trabalho formal, um trabalho que supra as suas necessidades. Aproveite que ainda está na casa dos seus familiares para procurar com calma e achar algo que venha valer a pena.

MORADIA: Procure muito, o ideal é um lugar que caiba no seu bolso mas NUNCA se esqueça que você precisa de SEGURANÇA e um pouco de CONFORTO. Não adianta pegar algo muito barato que não seja bom pois vai dar dor de cabeça.

LOCALIDADE: Isso vai depender da sua necessidade e da sua região, existem cidades que no Centro delas o aluguel é bem em conta já outras o aluguel é um absurdo.

PRAZO: Tenha sempre em mente um prazo. “Quanto tempo vou morar sozinho?”, ” Em quanto tempo vou sair de casa?” Prazos são importantes pois assim você define melhor onde e como vai chegar onde deseja. No meu caso, determinei minha saída até Dezembro.

ECONOMIA ANTES DE MUDAR: Sim, é legal você cortar gastos antes de morar sozinho pois isso te ajuda a ter um dinheiro emergencial e faz com que você já crie uma responsabilidade financeira.

Se você já saiu de casa ou mora sozinho deixe um pouquinho da sua experiência nos comentários. Beijos e volte sempre.

Sobre Fernanda Ferrari Lira

Fernanda Ferrari Lira (nascida em 18 de março de 1988), conhecida como Fernanda Ferrari ou Ferrari, é formada em Comércio Exterior, Blogueira, Empresária e Produtora de Moda. Ama coisas fofas é gosta daquilo que é marcante. Acredita que tudo tem um propósito de ser!
Esse post foi publicado em Eu Essência e marcado , , , , , , . Guardar link permanente.

8 respostas para Saindo do Ninho (Mãe Vou Morar Sozinha)

  1. Parabéns Fer….

    Te desejo muito sorte nessa etapa da sua vida, dificuldade sempre tem ne? mas quem disse que a vida seria fácil não é mesmo?
    Os desafios nos amadurecem, carregue tudo como um aprendizado.

    Irei acompanhar essa sua nova vida com certeza….

    Bjus 😉

    Curtir

  2. Fer, te desejo toda sorte do mundo.
    Sair de casa não é fácil, primeiro pelo lado psicológico, pois no começo parece que tudo é festa, felicidade, mas após alguns dias, você acaba lembrando de tudo que passou e também pode sentir falta do que tinha e da segurança que tinha na casa dos pais.
    Preocupação, enfrentar problemas, dificuldades, etc, isso realmente vai ter na sua vida fora de casa, e até você amadurecer a ponto de conseguir suportar tudo, você pensará por diversas vezes em como seria se não tivesse saído de casa.
    Um conselho: se planeje muito bem, vi que você estipulou prazos, mas não coloque eles acima de sua segurança, principalmente financeira, pois o dinheiro é um dos maiores fatores para você se estressar quando mora sozinha e fará muita falta durante uma crise, colocando todos seus planos e sonhos em segundo lugar, e as vezes até frustrando-os.
    Há sim lados bons em morar sozinha, mas há muito em que se pensar para que você fique bem, o que é o mais importante a cima de tudo.
    Não deixe o impulso te dominar, pois eu sei o como isso machuca as vezes, e confesso, sinto falta da segurança que eu tinha antes, e tenho que brigar com essa falta até agora para dizer para não desistir as vezes.
    To contigo pra qualquer coisa, e te apoio em tudo flor, apenas faça tudo bem pensado e dará tudo certo!

    Bjossss
    Lua xD

    Curtir

  3. Rafaela Froes disse:

    Adorei seu Blog!!! Vou estar sempre aqui bjuss

    Curtir

  4. Marilene Valeriano Rosa disse:

    Então… essa era a decisão importante! Q bom q vc pensou em cada detalhe, isto significa crescimento! Desejo mt prosperidade em tds as áreas da sua vida. Boa sorte! Te amo minha filhinha querida!!! Bjks

    Curtir

Deixe um comentário

