Ame Positivamente

Olá Pessoas !

Hoje iremos falar de um tema que infelizmente afeta muitas pessoas, o dilema nos relacionamentos amorosos.

Nos últimos tempos estou tentando a entender melhor como funciona esse sentimento tão intenso mais difícil de se encontrar ou ser correspondido (acho que esse pode ser o meu caso….deixa quieto Hahahahaha…). Então percebi que o nosso ego mental  que responsável pelo nosso discernimento do certo ou errado, vá para direita ou esquerda e etc; ele tenta se entrometer naquilo que o coração quer de fato. O nosso EGO MENTAL muitas vezes quer “ditar” a felicidade, o que o coração deve sentir e o coração só quer SENTIR. O ego na hora dos relacionamentos tem estabelecido padrões ele diz mais ou menos assim: Ele/Ela tem que ser alto, baixo, ter tal profissão, tal idade e blá, blá, blá…

O coração diz: Quero me SENTIR amado(a), quero sentir o vento no rosto estando de mãos dadas com um amor em qualquer lugar, quero me sentir seguro(a) e por ai vai.

Acreditem que a pequena falha de deixar o EGO mental “mandar”, esse pequeno detalhe pode gerar o que a psicologia chama de DANO PSICOLÓGICO.

DANO PSICOLÓGICO, nada mais é aquele que sofremos quando somos atingidos emocionalmente. Uma pessoa com esse tipo de dano por um tempo não consegue acreditar no amor, estabelecer um laço afetivo com outra pessoa  ou ainda, não aceita o fato e começa uma busca cansativa e frustrante na vida sentimental pois o seu ego quer “ostentar” uma necessidade que não é real, que não vem do coração de fato. Quando isso acontece o ideal seria que cada um de nós venhamos a parar e olhar para o fato ocorrido que gerou o dano e encontrar a lição que ele nos proporcionou.

Com o passar do tempo tenho aprendido que devo ser mais flexível com os meus pensamentos, a usar minha memória fotográfica passada, presente e futura (lembrando que a futura é aquilo que idealizamos). Vocês não tem a noção de como a nossa mente pode agir mediante ao um DANO.

Eu mesma, por muitas vezes fecho os olhos e tento lembrar de coisas que eram muito importante para mim à um tempo atrás, porém por incrível que pareça a minha memória só consegue voltar no momento em que bloqueei essas tais memórias que eram tão importantes.  Não consigo me recordar delas com clareza, elas ficaram muuuuuuito distantes como pequenas manchas na memória ou sentir o que sentia quando lembrava de tal situação da qual estava envolvida sentimentalmente.

Ao observar tudo isso hoje, eu direciono o meu ego a decidir se algo é bom ou não, certo ou errado, falar ou calar pois está é a verdadeira função dele. Pensando assim isso me deixa livre por exemplo no meio de uma meditação e pensar no meio dela como eu QUERO E VOU ME SENTIR em uma relação de fato. Isso é sintonizar o seu psicológico, emocional com a realidade. Eu acho lindo, divino, sexy homens loiros por exemplo, mas quem pode me garantir que aquele moreno não esteja pronto para se relacionar comigo de maneira POSITIVA?!

Isso é transformar a sua realidade. A sua realidade é você quem faz, é você que atribui significado para ela ou não. O que é importante para você de fato meu amado(a)!!!

Muitas vezes aquele amor que você quer sentir está na sua frente, aquela pessoa que te ame do jeito que você é, que cuide de você e etc…mas o seu EGO MENTAL está anulando os sentimentos então você se frustra.

O melhor para você NUNCA vai embora. O melhor para você continua com VOCÊ.

Obrigada pela sua atenção e sua visita. Volte Sempre♥ Beijos ♥

969673_427609034005084_731011261_n

Sobre Fernanda Ferrari Lira

Fernanda Ferrari Lira (nascida em 18 de março de 1988), conhecida como Fernanda Ferrari ou Ferrari, é formada em Comércio Exterior, Blogueira, Empresária e Produtora de Moda. Ama coisas fofas é gosta daquilo que é marcante. Acredita que tudo tem um propósito de ser!
Esse post foi publicado em Eu Essência e marcado , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

