Independência Politicamente Incorreta

Olá amores primeiramente desejo agradecer a blogueira Débora Queiróz do Blog Enfim Dezessete  pelo convite para participar do projeto 7 on 7, então para inaugura -ló por aqui resolvi usar este post, como todos já sabem (espero eu), hoje é 7 de Setembro e aqui no Brasil nós comemoramos a Proclamação da Independência em nosso país.

Essa semana a imagem abaixo publicada no mural de uma colega minha me chamou muito a atenção.

Hiroshima x BrasilComo a imagem diz: ” A longo prazo, um político destrói mais que uma bomba.”

Ok, em grande parte isso está certo. Mas venhamos e convenhamos, como eu disse para a minha colega…

Eu: É o povo que não sabe votar, brasileiro não tem a cultura de ler sobre política e estuda – lá  a fundo . Depois não tem que ficar apenas reclamando.

Minha amiga: Tem que reclamar os direitos sim…

Eu: Desde que se faça o voto consciente, infelizmente não são todos que fazem isso. A maioria vota por votar, ai depois só reclamar não resolve a raiz dos problemas.

Minha amiga:  A raiz do problema é que não há boas opções de candidatos.

Eu: Isso seria generalizar, talvez tenha um ou dois no meio disso tudo. Porém como eu disse o povo não sabe votar, não para para pensar, vai votando (isso quando vota) e vai colocando pessoas lá dentro que não representa a população. Sem falar que no meio político existe aquela velha história: “Manda quem pode e obedece quem tem juízo“, entretanto creio que se um dia a nossa geração e as vindouras realmente começar a estudar a política brasileira podemos ter uma reforma nesse jogo. E aí sim ao invés de ter um ou dois teremos milhares que nos representam. E teremos melhores opções,mas enquanto o povo não fizer o que é preciso infelizmente sofreremos o reflexo de uma politica desigual.

Minha amiga: Aham.

O que eu quero deixar claro é que, tudo nessa vida é reflexo do que somos hoje se a nossa nação continuar intelectualmente passiva as coisas vão piorar e muito. Então além de fazer manifestações nas ruas ou pela internet vamos procurar estudar sobre nosso história, cultura e política. Isso é construir uma boa base para a luta da nossa nação.

Do mais, um bom final de semana para vocês.

Lutar

Gostou ? Comente e compartilhe.

Beijos ♥

Sobre Fernanda Ferrari Lira

Fernanda Ferrari Lira (nascida em 18 de março de 1988), conhecida como Fernanda Ferrari ou Ferrari, é formada em Comércio Exterior, Blogueira, Empresária e Produtora de Moda. Ama coisas fofas é gosta daquilo que é marcante. Acredita que tudo tem um propósito de ser!
Esse post foi publicado em Projeto 7 on 7 e marcado , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

2 respostas para Independência Politicamente Incorreta

  1. oiecarol disse:

    Que dilema entre vc e sua amiga, hein?
    Mas concordo com sua conclusão, é preciso estudar mais antes de dar sua opinião!
    beijos

    Curtir

Deixe um comentário

