Dia MUNDIAL do Rock (Uma vírgula)!

Calma galera! Antes que vocês fiquem bravos comigo pelo título da postagem, eu vou revelar algo que pelo menos para mim que não sabia, me deixou um pouco triste.

Segundo o site de Pesquisa Wikipédia, o dia de hoje 13 de Julho mais conhecido como o dia MUNDIAL do Rock é comemorado apenas AQUI no Brasil

Poxa vida! Então quer dizer que todo o trabalho no evento Live Aid em 1985 que tinha o objetivo de colocar um fim na fome na Etiópia não foi uma marco mundial na história do rock? Afinal, o evento foi transmitido simultaneamente nos países como  um show Inglaterra, e  nos Estados Unidos.  

Somente em 2005 Bob Geldof que foi o organizador do Live Aid em 1985, conseguiu o apoio dos líderes do G8 e organizou assim o evento Live 8, do qual o objetivo foi perdoar a dívida externa dos países mais pobres e minimizar a miséria do mundo.

Enfim, o que me deixou triste é que algo tão bacana e importante, que surgiu através de um estilo musical que sempre tem algo de concreto a dizer, seja comemorado somente no Brasil. Eu espero, realmente que os demais leitores do blog dos demais países possam comemorar pelo menos um pouco a tentativa de se fazer um mundo melhor. E ai sim dia 13 de Julho se tornar o DIA MUNDIAL DO ROCK!

Rock n Roll

 

Sobre Fernanda Ferrari Lira

Fernanda Ferrari Lira (nascida em 18 de março de 1988), conhecida como Fernanda Ferrari ou Ferrari, é formada em Comércio Exterior, Blogueira, Empresária e Produtora de Moda. Ama coisas fofas é gosta daquilo que é marcante. Acredita que tudo tem um propósito de ser!
Esse post foi publicado em Músicas e marcado , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s