Cabelos oleosos NEVER!

Cabelos oleosos são cabelos com alto teor de oleosidade, devido à produção excessiva de gordura pelas glândulas sebáceas do couro cabeludo.

Por esse motivo ficam com aspecto sujo rapidamente. Passar a mão nos cabelos e utilizar água muito quente durante a lavagem potencializa a oleosidade.

O cabelo tanto pode ser oleoso por uma característica natural, como pode ser uma condição adquirida devido à pouca regularidade na higiene, ao uso inadequado de produtos capilares, exposição a ambientes muito úmidos ou com alto teor de vapores de gordura, dentre outras causas. Os cabelos oleosos tende a ter a irrigação distribuída ao longo dos fios, diminuindo a irrigação na raíz, o que aumenta a perda de cabelo (calvície).

Cabelo Oleoso pode ser  saudável.

Você pode lavar os cabelos todos os dias, principalmente quem tem os fios oleosos, desde que eles sequem totalmente. Sendo que,o ideal é lavar de três a quatro vezes por semana para que os fios mantenham a oleosidade natural sem ressecar.

Obs: Caso lave todos os dias, aplique o shampoo para cabelos oleosos  apenas uma vez.

Dica:A melhor temperatura para lavar os cabelos é morna ou fria, nunca quente, pois influencia no ressecamento dos fios. Para deixar o cabelo com mais brilho e vitalidade, o truque é lavá-lo com água morna, e fazer o último exangue com água fria.

Qual produto devo usar?

Shampoo

De preferência de PH neutro e sem sal.

Shampoo seco

Uma boa dica são os Shampoos secos. Vendidos como spray, os shampoos secos servem pra dar “um truque” antes daquela festa que você não teve tempo de se arrumar ou aquele encontro inesperado que aconteceu no final do dia. Mas lembre-se, que é apenas um “quebra galho”!

Condicionador

A pior coisa para os cabelos oleosos é o uso excessivo de cremes e hidratantes na raiz. Condicionador somente nas pontas, caso seja  necessário. Cabelos médios e curtos oleosos não precisam de creme.

Sobre Fernanda Ferrari Lira

Fernanda Ferrari Lira (nascida em 18 de março de 1988), conhecida como Fernanda Ferrari ou Ferrari, é formada em Comércio Exterior, Blogueira, Empresária e Produtora de Moda. Ama coisas fofas é gosta daquilo que é marcante. Acredita que tudo tem um propósito de ser!
Esse post foi publicado em Cabelos e marcado , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s