Palha de Aço ao invés de Cabelo? O.M.G!

Essa semana está sendo dedicada ao nosso belo amigo Cabelo. Que além de dar um up no visual protege nosso couro cabeludo do sol e químicas, por esse motivo hoje vamos falar de um dos tipos de cabelo que merece uma atenção toda especial, são eles, os CABELOS SECOS.

Cabelo seco é a denominação cosmética para cabelos não sedosos, devido à pouca produção de gordura pelas glândulas sebáceas do couro cabeludo, não sendo suficiente para lubrificar o cabelo até as pontas, causando pouca hidratação. Consequentemente, o cabelo tem pouco brilho e é quebradiço. Cabelos secos podem ser hereditários sendo que ,conforme crescemos, os cabelos secos vão aumentando.

Uma característica do cabelo seco é o fato das escamas que compõem a camada externa dos fios abrirem-se com o cabelo mais vulnerável aos agentes externos, como poluição, vento, sol e processos químicos, como as tinturas e os permanentes.

Até mesmo a nossa própria alimentação pode prover nutrientes que podem danificar os cabelos. Mesmo que sejam necessários aproximadamente três dias para que os nutrientes que consumimos nos alimentos cheguem aos nossos cabelos, é possível notar a diferença da saúde capilar depois de nos alimentarmos de forma inadequada.

O cabelo assim como nossa pele tem suas características próprias e pode ou não reagir bem com este ou aquele produto. Por isso é importante que você experimente produtos diferentes e veja o que mais se adequa aos seus cabelos.

Segue algumas dicas caseira para deixar os seus cabelos mais sedosos

– Utilizar um copo de iogurte natural misturado com uma colher de sopa de mel, espalhar nas pontas e colocar uma touca por cerca de 15 minutos. Em seguida enxágue bem com água abundante e utilize seu shampoo para cabelos secos e seu condicionador. O iogurte tem proteínas que deixam os fios mais hidratados.

Procure produtos que contenham:

– Macadamia
– Tutano de Boi
– Queratina
– Jaborandi
– Extrato de Algodão
– Semi di Lino
– Germem de Trigo
– Ceramidas
– Vitamina A 

Os cabelos secos tem pouca irrigação nas pontas, porém recebe irrigação concentrada na raiz, o que pode reduzir a perda de cabelo.

Sobre Fernanda Ferrari Lira

Fernanda Ferrari Lira (nascida em 18 de março de 1988), conhecida como Fernanda Ferrari ou Ferrari, é formada em Comércio Exterior, Blogueira, Empresária e Produtora de Moda. Ama coisas fofas é gosta daquilo que é marcante. Acredita que tudo tem um propósito de ser!
Esse post foi publicado em Cabelos e marcado , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s