ENEM 2011 – Dicas

Voltando a falar em ENEM e PROUNI, hoje eu vou postar algumas dicas minhas para desenvolver o que é pedido na prova.Vamos lá?

  • Uma coisa que eu sempre ouvi “você deve estudar aquilo que você não tem habilidade de entender, por exemplo matemática”.MENTIRA eu arrisquei estudei muito mais aquelas matérias das quais me identifico, já aquelas  que tenho dificuldades procurei aprender e básico e entender o básico.
  • O que mais pesa no ENEM?Tudo depende de muito coisa,por exemplo se você quer fazer uma faculdade de exatas, foque um pouco mais os seus estudos em HUMANAS e vice-versa.
  • Estude nos horários melhores para sua mente, quando você estiver relaxado.Por exemplo:Eu aprendo melhor pela manhã ou depois de um bom cochilo a tarde.
  • Procure por livros preparatórios para o ENEM e também pelo GUIA DE ESTUDANTE da editora ABRIL.Além de serem objetivos, tem um linguagem fácil e são ilustrados.
  • Tente ler alguns livros de literatura, mas se você realmente não tiver tempo para isto procure por GUIAS com o resumo das obras literarias e autores.
  • A gramática brasileira até este ano é a antiga.A nova entrará em vigor no próximo ano.Entretanto não misture as duas na hora de responder as questões ou desenvolver o texte dissertativo.
  • Procure exercicios de textos dissertativos, o que significa texto dissertativo e como desenvolver.
  • Tenha um caderno para você anotar, resusmos, informações e até mesmo o que você entendeu de cada matéria.Facilita na hora de fazer seu resumo e estudar.
  • Separe o seu tempo, se prescisar desligar o celular para ter paz para estudar, faça- o sem medo!Quem for seu amigo vai entender.
  • Seja objetivo, se você quer tirar 50% na prova então estude para tirar 50%, se sua meta for maior,saiba que terá de estudar mais.
  • Tente não estudar todos os finais de semana, pois isso fará você ficar stressado, estude finais de semana alternados.
  • Organize as matérias por dias da semana.Eu por exemplo estudava Ciências da Natureza de Segunda e Terça.
  • E jamais estude no dia da prova.Pare pelo menos dois dias antes, caso contrário correrá o risco de ter o famoso “BRANCO”
  • ATUALIDADES : Tem peso tanto no ENEM como VESTIBULARES, então fique de olho em jornais, revistas, you tube.Temas como ATENTADOS, ENERGIA NUCLEAR E POLÍTICA são sempre solicitados.

E por fim, compartilhe e seu conhecimento. ; )

BORÁ QUE A BOLSA É NOSSA

Sobre Fernanda Ferrari Lira

Fernanda Ferrari Lira (nascida em 18 de março de 1988), conhecida como Fernanda Ferrari ou Ferrari, é formada em Comércio Exterior, Blogueira, Empresária e Produtora de Moda. Ama coisas fofas é gosta daquilo que é marcante. Acredita que tudo tem um propósito de ser!
Galeria | Esse post foi publicado em Diversos e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

8 respostas para ENEM 2011 – Dicas

  1. Mulherices disse:

    Parabéns pela postagem.

    Serviço de utilidade pública.

    Faz tempo que eu passei por esta fase de vestibulares, ENEM… mas é um período realmente pesado da vida e dicas para se organizar e estudar são precisosas.

    Tomara que muitos aproveitem os seus conselhos e tantos outros que existem por aí para minimizar o estresse deste período.

    Abraços.
    Lílian Buzzetto
    Do Mulherices.
    [Se tiver um tempinho, faça uma visitinha a nosso site!]

    Curtir

  2. valew as dicas, este ano volto a fazer enem depois de uns cinco anos

    Curtir

  3. euessencia disse:

    Oi miga ..amei o post
    e excelente dicas,assim vc ta me ajudando ..e ajudar outros estudadantes
    que irão fazer o enem.Vou fazer começar a fazer isso e me preparar pro enem esse ano .Bjo

    Curtir

  4. Patty disse:

    Fernanda por favor estou meio perdida e ainda não sei quas serão os assuntos para a prova se vc. puder, manda p/ mim os assuntos relacionados. me chamo paty e estou muito confusa. Bjs.

    Curtir

    • Bem Paty, vc pode fazer o seguinte, leia sobre os seguintes temas:LIXO, RECICLAGEN, SUSTENTABILIDADE, ÁGUA, POBREZA E TERRORISMO.Tudo isso está relacionado a atualidades.LEIA textos e jornais, gibis, e livros pequenos de inicio, prefira literatura nacional.
      Aprenda a construir e entender graficos isso é matemática e tbm é bom ler uma pouco sobre quimica, por exemplos elementos que geram calor, gelo e etc.E pratique redação.*-*Bjs
      Grata pela visita

      OBS

      Permanência no programa

      Durante o curso, o bolsista do ProUni deverá apresentar aproveitamento acadêmico de, no mínimo, 75% (setenta e cinco por cento) nas disciplinas cursadas em cada período letivo, sob pena de encerramento da bolsa. Em caso de aproveitamento acadêmico insuficiente, o coordenador do ProUni poderá ouvir o responsável pela(s) disciplina(s) na(s) qual(is) houve reprovação e autorizar, por uma única vez, a continuidade da bolsa.

      Curtir

  5. Patty disse:

    Ou quem poder me ajudar. Relembrando que as sua dicas foram maravilhosasé que é um dos motivos de minha decisão de fazer o Enem.

    Curtir

  6. Ane Pires disse:

    Muito legal o post! Ajudou muito as dicas. Vou começar a praticá-las. Parabéns.

    Curtir

Deixe um comentário

