Mais Cult-Nippon 日本国

Vamos a Nippon?

Calma!Muita calma nessa hora.Eu não estou louca, e você não está lendo grego, mas sim japonês!Nippon é Japão :).Acreditem, um dos fatores que mais se destaca em COMEX é a oportunidade de conhecer novas culturas.Hoje eu vou falar um pouquinho sobre o JAPÃO,pois esse é o meu trabalho(fora o PI), da faculdade.

O Japão possui a 10º maior população do mundo, com cerca de 128 milhões de habitantes.Sendo assim logo, é considerado uma GRANDE  potência econômica , possuindo a 2ºmaior economia do mundo  em PIB nominal e a   em poder de compra. É também o quarto maior exportador e o 6º maior importador do mundo, além de ser o único país asiático membro do G8.

Mas antes disso tudo, os japoneses viviam basícamente de caça e pesca.Com o passar dos anos o Japão começa a deparar-se com a presença de imigrantes(que ocorreu aproximandamente  dois séculos antes de Cristo),foi nesse momento que os japoneses começar a ter contato com metais, e começar a produzir seus derivados como as espadas e armaduras para os samurais  por exemplo.

SAMURAIS:

Segundo o site Wikipédia,O nome “samurai” significa, em japonês, “aquele que serve” os Samurais eram considerados como soldados da era aristrocata do Japão entre 1100 e 1867.Os Samurais eram disciplinados, leais e habilidosos.

Sendo assim, tinham muitos orgulho desse status aqueles que eram Samurais, prezavam assim de tudo  a honra deste título, em caso de desonra ele executaria o seppuku, suicídio honrado de um samurai em que usa uma TANTO(Faca) e com ela enfia no estômago e puxa para cima cortando tudo o que tem por dentro.

Armadura

Uma armadura típica dos samurais era composta por diversos detalhes importantes, sofrendo mudanças de acordo com o período histórico, o clã e a classe do samurai. As usadas para batalhas a cavalos, chegavam a pesar até quarenta quilos.

  • Suneate: Duas lâminas verticais presas na canela por juntas ou correntes.
  • Haidate: Protetor de coxas, com a parte inferior sobreposta de lâminas de metal ou couro.
  • Yugate: Luvas feitas de couro.
  • Kotê: São as mangas que protegiam os antebraços e punhos, poderiam ser feitas de diversos materiais, como tecido, couro ou lâminas de metal.
  • Dô: Protetor para o abdômen.
  • Kusazuri: Um tipo de saia feita de lâminas de metal presas a um cinto de couro e amarradas no , servia para proteger o quadril e as coxas.
  • Uwa-obi: Cinto feito de linho e algodão que amarrava o .
  • Sode: Protetor de ombros feito de lâminas de metal.
  • Hoate: Máscara que variavam muito de modelo, conforme o período.
  • Kabuto: Capacete, que também variavam muito de modelo, conforme o período. Simbolizavam o poder e status do samurai.
  • Horo: Capa, feita de seda utilizada como aparador de flechas, também levava consigo o desenho do clã o qual o samurai participava.

DIA DO SAMURAI:

É comemorado no dia 24 de abril, data de aniversário do mestre Sensei Jorge Kishikawa, o principal introdutor das artes samurai tradicionais no Brasil.

CONTINUA NO PRÓXIMO POST…

Sobre Fernanda Ferrari Lira

Fernanda Ferrari Lira (nascida em 18 de março de 1988), conhecida como Fernanda Ferrari ou Ferrari, é formada em Comércio Exterior, Blogueira, Empresária e Produtora de Moda. Ama coisas fofas é gosta daquilo que é marcante. Acredita que tudo tem um propósito de ser!
Galeria | Esse post foi publicado em Diversos e marcado , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

5 respostas para Mais Cult-Nippon 日本国

  1. oiecarol disse:

    Eu sou apaixonada pelo Japão, mas nem sabia do Nippon, ;*

    Curtir

  2. Ana Paula disse:

    Que interessante, não sabia tanto sobre o Japão antes! Achei legal!
    Parabéns pelo blog.

    Curtir

  3. Julie Duarte disse:

    Acho o Japão muito legal, tenho vontade de visitar, mas só depois de visitar uns que gosto mais hihi.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s