Amor de Judas

Atualmente vemos muitos casais empurrando a relação,gerando lhes um desconforto emocional,conflitos e mudança de comportamento um para com outro.Situações mau resolvidas por menores que sejam, podem afetar a vida do casal e colocar diante dos dois uma maior possibilidade de traição.

Homens e Mulheres no geral muitas vezes comentem atitudes que parecem inocentes na vida a dois,mas são essas mesmas atitudes que os levam a um fim(muitas vezes trágico e doloroso), para relação.

Vamos ver alguns exemplos:

No inicio vocês querem fazer tudo juntos, o tempo todo ,literalmente o famoso casal chicletinho.Automáticamente quando não estão juntos , ou, quando um quer ir há um local sozinho a outra parte fica insegura e aparece o ciúmes.Aqui vai uma dica minha, meu namorado tem 30 anos e eu 22 anos, ele é um homem estável e maduro , comparando-o com alguns homens podemos até dizer que ele é sossegado,mas como todo e qualquer ser vivente ele tem suas amizades , masculinas e FEMININAS.

Eu não vou dizer que não me importo , me importo sim!Mas o melhor de tudo é saber dossar esse ciúmes.Por exemplo , quando ele sai,mesmo que eu já desconfie que ele irá sair não questiono nada com ele e automáticamente ele vem e fala ,vou em tal lugar , tal dia,fazer tal coisa.JAMAIS me atrevo em falar: POSSO IR TAMBÉM AMOR?

TODOS nós prescisamos de um tempo apenas NOSSO.Quando ele sai eu me ocupo com algo importante para o meu crescimento seja ele profissional ou pessoal.Até mesmo saiu com as minhas amigas, mas faço a mesma coisa que ele AVISO.Entenderam como funciona?Homens não gostam de ser cobrados,e sim sutilmente coordenados por nós.

Mas deixei bem claro para ele:”VOCÊS ESTA VENDO ESSE CHÃO DE TERRA QUE ESTAMOS PISANDO?O DIA QUE VOCÊ ME TRAIR VOCÊ VAI VALER MENOS QUE ELE E ISSO VAI SIGNIFICAR QUE VOCÊ JAMAIS ME MERECEU!”

Ousadia em falar direta e reta sem curvas!Não tenha medo de dizer,mas saiba como dizer.

AS BRIGUINHAS APARENTEMENTE BOBAS:

Sim, meu namorado e eu temos nossas briguinhas , que aliás odeio falar briguinhas,preferimos dizer pontos de vista advergêntes.Quando temos esse pontos de vista advergêntes tentamos resolver na hora de modo claro e objetivo.Por menos que seja o motivo,depois de resolvido os DOIS pedem desculpas mesmo que um dos lados estejam certos.Isso é muito importante faz com que os dois tenham a mesma importância e igualdade.

Ou seja,coisas pequenas fazem diferença.Muitas pessoas usam a traição conjugal para se sentirem melhores que o parceiro(a),mas tudo começa em nós mesmos,se eu estou bem o resto fará o mesmo,um diálogo acertivo pode salvar uma relação.Entretando se você realmente não está mais feliz ao lado de alguem, viva a sua vida.Vai doer de inicio, mas tudo passa.Tudo acaba bem quando usamos a inteligência emocional.Não seja como Judas que achando que estava traindo a Cristo, primeiramente traiu-se.

Post dedicado ao Blorkutando

Sobre Fernanda Ferrari Lira

Fernanda Ferrari Lira (nascida em 18 de março de 1988), conhecida como Fernanda Ferrari ou Ferrari, é formada em Comércio Exterior, Blogueira, Empresária e Produtora de Moda. Ama coisas fofas é gosta daquilo que é marcante. Acredita que tudo tem um propósito de ser!
Esse post foi publicado em Eu Essência e marcado , , . Guardar link permanente.

9 respostas para Amor de Judas

  1. Lillo Dogmez disse:

    Muito bom isso o que escreveu. Tenho 28 anos e já tive namoradas que foram chicletes até os últimos minutos juntos. Hoje tenho 28 anos e sei bem manter uma relação sólida.

    Curtir

  2. Relacionamentos nunca são faceis. É certo que no dia-a-dia as emoções costumam falar mais alto, mas é muito mais sábio pensar antes de falar, para o bem do casal.

    Curtir

  3. Arianne disse:

    Sempre é muito difícil lidar-se com traição, e a raiva ou qualquer outro sentimento que desfaz essa união! Antes de tudo deve haver compreensão.

    Curtir

  4. claudia disse:

    Como vivo a 29 anos em um mesmo relacionamento , fica dificil fala. O mais estranho é que se for para e pensar vivi varias casamentos em um. Porque o amor amadurece , coisas que não eram permitidas no começo da relação hoje são encaradas de formas diferentes. Tornaram-se pequenas.
    Acredito no respeito , é a base para qualquer relacionamento dar certo . Não fazer com outro aquilo que não queremos paranós.
    Formulas acho que não existe .
    Queria sua opinião sobre o porque as mulheres traem ?
    Vingança ? A alma femeninna é tão complicada , somos tão carentes. As vezes estragamos um relacionamento por causa disso .
    Homens são criados para não pensarem muito nisso

    Curtir

    • Olá amiga Claudia.Creio que há casos e casos,mas se analisarmos de um modo geral,mulheres muitas vezes traem devido os seus parceiros não suprir certas carências que outro pode suprir.Creio que mesmo com tanto feminismo as mulheres ainda trazem consigo um ideia retrograda de que para se sentir completa deve ter um homem ao seu lado.Não que isso seja ruim,mas também não é tudo.Já aquelas que traem mesmo tendo um bom homem ao seu lado,muitas vezes pode ser a rotina e falta de atitude do homem que faz ela buscar algo por fora.Sou da opnião de que não devemos nos sentir culpados pelos nossos erros,pq nem Deus o julga tão cruelmente.Pq nós mesmos devemos faze-ló?Mas é aquela velha historia se algo não lhe fizer bem descarte imediatamente,seja um relacionamento ou qualquer outra coisa.Bjs Grata pela visita

      Curtir

  5. Bruuh Fevers disse:

    Essas historias de relacionamentos são tão complicadas,nunca namorei e estou MUITO feliz com isso.Espero que um dia quando eu tiver um não seja uma dessas namoradas ciumentas e chatas 😉

    Adorei o texto!
    http://imodelblog.blogspot.com/

    Curtir

Deixe um comentário

