Croquiando Sem Parar

Prometeu agora vamo fazer o negócio funcionar!Hahaha…Como andei observando que as dicas sobre Croquis de Moda vem sendo muito requisitadas no blog , resolvi abrir meu baú de informações com algumas dicas básica mas satisfatorias para iniciantes na arte de desenhar croquis de moda.

Primeiramente, vamos entender o que significa a palavra CROQUI.Certo?

A palavra CROQUI é uma versão brasileira da palavra francesa e original CROQUIS, que significa ESBOÇO/RASCUNHO.

ENTÃO aqui vai a primeira grande dica:Se é um rascunho, não se preocupe tanto de primeiro momento com a perfeição.

OBSERVE vários croquis na internet,pesquise,pegue revistas de moda e tente refazer algum modelo,começando com algo simples como uma calça, blusa, sempre observando os tons e efeitos de luz e sombra.Treinando sempre que possível no seu tempo, você perceberá uma melhora nos seus traços.

OS TRAÇOS:Os traços de qualquer desenho seja ele um croqui ou não, cada criador tem um modo de desenhar um traço em particular, tenha modelos de croquis como base, mas lembre -se de sempre procurar desenvolver seus traços,podes ser uma boca carnuda, um cabelo black power, enfim, curta o seus traços e os desenvolva.

O MOMENTO DA CRIAÇÃO:Não existe uma momento certo para criar um croqui, eu por exemplo desenho melhor quando estou com raiva.

ESTUDE:Estude um pouco sobre história da moda e análise das cores.Eu indico que somente após você ter esse auto conhecimento,procure fazer aulas de desenho, para se aprimorar, ficará mais facil entender as aulas de desenho e desenvolve-lás.

O PRINCIPAL:Faça o seu croqui com amor, solte seus demônios e liberte-se.

Sobre Fernanda Ferrari Lira

Fernanda Ferrari Lira (nascida em 18 de março de 1988), conhecida como Fernanda Ferrari ou Ferrari, é formada em Comércio Exterior, Blogueira, Empresária e Produtora de Moda. Ama coisas fofas é gosta daquilo que é marcante. Acredita que tudo tem um propósito de ser!
Esse post foi publicado em Moda e marcado , , , , . Guardar link permanente.

2 respostas para Croquiando Sem Parar

  1. É sempre bom atender a demanda: o cliente tem sempre razão. Só tem uma coisa que deixou inquieto no blog, que é a falta de espaço depois da vírgula. A não ser que seja estilo poético.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s