Casar-se pra que?

A CERCA DO CASAMENTO.

Devido vários fatores como: lares destruídos, relacionamentos que já entraram em rotina e pedidos. Resolvi publica este post baseado em ensinamentos que tive,quando participava de um ministério.E podem acreditar,o que me foi ensinado faz bastante sentido…Eu testei…e vi que no fim tudo tinha fundamento.

CASAMENTO,ESTOU PREPARADO?

Primeiramente, namorar por namorar não vale a pena.Você sofre quando vê que não há conto de fadas,muitas pessoas acabam se acomodando com a situação,ai os anos passam,o amor e respeito já não existem mais,gerando pessoas infelizes e frustradas querendo que o outro mude como um tentativa de salvar o que já começou errado.

Pra começar os dois devem pontos em comum(em comum quer dizer que a pessoa não prescisa ser igual a você ou também nem muito oposto),uma relação tem que ter equilíbrio,inclusive de personalidade e psique.

PRINCIPIOS PARA UM BOM CASAMENTO

  • Providencie bons conselheiros (amigos com boa índole ajudam bastante na hora do desabafo, eles podem falar a verdade e até mesmo abrir seus olhos)
  • Tenha uma base em uma boa palavra (podem discordar, mas a bíblia tem ótimas palavras para isso).
  • Harmonia entre as famílias dos dois é IMPORTANTE.Se houver algo desacordo familiar entre o namoro e noivado,tente resolver direto com a pessoa  de modo pacífico,não de importância a fofocas ou coisas assim..isso não vai acrescentar em nada no seu relacionamento.
  • Os dois devem ter propósito e sentimentos iguais pela vida e pelos outros.
  • Avalie se realmente vale a pena brigar ou continuar o relacionamento(infelizmente nessa hora você terá de ser racional,mas o resultado vale a pena).

COMO SABER SE ELE OU ELA É A PESSOA CERTA?

Teste e coloque a prova o caráter,se algo não lhe agradar analise e converse,se os fatos forem muito freqüentes caia fora,afinal do mesmo modo que ele(a) trata as pessoas ao redor,principalmente a família,assim tratará você.

TEXTOS CHAVES/PALAVRAS RHEMA SOBRE O ASSUNTO

Cânticos dos Cânticos 08:06-07

Coloque me como um selo sobre o seu coração;como um selo sobre o seu braço;pois o amor é tão forte quanto a morte,e o ciúmes é tão inflexível quanto a sepultura.Suas brasas são fogo ardente,são labaredas do Senhor.Nem muitas águas conseguem apagar o amor;os rios não conseguem levá-lo na correnteza.Se alguém oferecesse todas as riquezas da sua casa para adquirir o amor,seria totalmente desprezado.

E lembre-se:

O que você planta a dois,colherá a dois.

Sobre Fernanda Ferrari Lira

Fernanda Ferrari Lira (nascida em 18 de março de 1988), conhecida como Fernanda Ferrari ou Ferrari, é formada em Comércio Exterior, Blogueira, Empresária e Produtora de Moda. Ama coisas fofas é gosta daquilo que é marcante. Acredita que tudo tem um propósito de ser!
Esse post foi publicado em Eu Essência e marcado , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s