O “SER” Cristão

Hoje pela manhã acordei com mil pensamentos sobre ser cristão.Bem eu tenho minhas próprias convicções sobre este assunto e resolvi compartilhar com as pessoas ao meu redor.Não sei se isso vai ajudar alguém(Eu espero que sim),ou não,mas o fato aqui é,com o tempo você vai analisando muitas coisas.Tenho visto e aprendido muito com Deus sobre ser cristão.Ser cristão não é ser perfeito,viver sem nenhum pecado ou não cometer erros!Vejo que muitas pessoas não conseguem “SER CRISTÃOS” ,devido os homens terem estipulado regras e feito um certo abuso sobre o que eles julgam conhecer mais do que os outros,sem fala em frases de impacto utilizada muitas vezes em algumas ministrações.Não há ministério,igreja ou religião 100% correta ou 100% errada,por dois motivos:

1º Tudo é uma questão cultural.Por exemplo,no Brasil a quantidade de católicos é bem maior do que outros tipos de crença já que foram os primeiros a chegarem com ensinamentos cristãos ao Brasil atraves do Padre José de Anchieta que catequisou os índios.

2ºPessoas diferente,culturas diferente e ENTENDIMENTO diferente.

Sem fala também que há pessoas que vão há um determinado local em busca de “MUDANÇA DE VIDA”,sendo que na realidade quem tem que MUDAR SOMOS NÓS,PARA QUE ENTÃO VENHA ESSA MUDANÇA DE VIDA.As pessoas “inventão” muito sobre “SER CRISTÃO”,sendo que na realidade não é tão dificil,por exemplo:
Você é cristão quando ajuda alguém de alguma forma.
Você é cristão quando você cuida das pessoas ao seu redor com todo amor e carinho.
Você é cristão quando sonha,ousa e conquista algo sem ter inveja do seu próximo.
Você é cristão quando perdoa alguém(perdoar não é esquecer é viver sem mágoa,sem “tacar” na cara da pessoa o que ela fez ou deixou de fazer).
Você é cristão quando você acredita que o seu AMANHÃ será melhor do que seu HOJE(Isso é também considerado uma demonstração de fé)
Você é cristão quando você respeita a opnião do outro mesmo não crendo em Deus(lembrando que se você respeita,tem um certo temor sobre o que você não conhece,você também tem FÉ,ela apenas não foi trazida ao seu conciênte,não foi dispertada).

Viu?É bem facíl ser CRISTÃO,pois ser Cristão é ter o carater e a mentalidade de CRISTO.Você não prescisa ir a igreja todos os dias ou todos os finais de semana,lembre-se,somos livres,Jesus ia as sinagogas para ensinar novos ensinamentos,mas ele não ficava lá sempre.Jesus cativava as pessoas por ser humilde(humilde de coração) e inteligente,Jesus foi bem claro em MATEUS 22-17-22 Dize-nos, pois: Qual é a tua opinião? É certo pagar imposto a César ou não?”,Mas Jesus, percebendo a má intenção deles, perguntou: “Hipócritas! Por que vocês estão me pondo à prova?,Mostrem-me a moeda usada para pagar o imposto”. Eles lhe mostraram um denário,e ele lhes perguntou: “De quem é esta imagem e esta inscrição?”,”De César”, responderam eles. E ele lhes disse: “Então, dêem a César o que é de César e a Deus o que é de Deus”.Ao ouvirem isso, eles ficaram admirados; e, deixando-o, retiraram-se.Logo percebemos aqui também que ser Cristão é saber que existem regras e leis dos homens que devem ser respeitadas,isso conta também nos casos onde você ou um familiar passando por uma doença,Jesus pode cura-ló ou fazer com que passe por isso de um modo diferenciado,mas é também de extrema importancia que você procure um especialista para auxilia-ló(ISSO É FÉ RACIONAL).

Nunca se esqueça,independente de onde você é ou de acreditar ou não em DEUS,ELE ACREDITA EM VOCÊ.

Que Deus os Abençõe.

Bjks Nanda Amém

A mão D'Ele está sobre nós.

Sobre Fernanda Ferrari Lira

Fernanda Ferrari Lira (nascida em 18 de março de 1988), conhecida como Fernanda Ferrari ou Ferrari, é formada em Comércio Exterior, Blogueira, Empresária e Produtora de Moda. Ama coisas fofas é gosta daquilo que é marcante. Acredita que tudo tem um propósito de ser!
Esse post foi publicado em Eu Essência e marcado , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s