Censure

Quando nos limitam a expressar o que sentimos isso nos causa danos na alma e no espírito.É extremamente inaceitavél ver ,que diante tanta tecnologia como internet,maquinas que ocupam lugar da pessoas,ainda seja vedado o direito de se expressar.Há ainda países,onde não se tem acesso a internet,devido a vários fatores,entre eles o Xenofobismo(a não aceitação a influências estrageiras),religiosidade ou ainda questões políticas não resolvidas.Podemos destacar alguns países onde essa censura é EXTREMA,sendo que se quebrada os cidadãos podem ser violentados e levados a prisão:

CUBA:O acesso da internet para os cubanos é bem limitado,proibindo informações sobre outros países.

REPUBLICA POPULAR DA CHINA:Proibe o acesso há conteúdos de movimento religiosos(Cristianismo),democracia,sites de noticias internacionais e pornografia,entre outros.

VIETNÃ:Proibe o acesso há sites contra o governo e organizações dos direitos humanos.Eles ainda contam com uma “POLÍCIA ON LINE”,que monitora as lan houses.

IRÃ:Proibe o acesso há sites com conteúdo critico ao governo,blogs políticos,sites sobre os direitos da mulher e revistas on-line.

Pode-se encontrar vários métodos de bloquear conteúdos da internet ou até mesmo seu acesso em diversar situações.Por exemplo:Em ambientes domiciliares,país bloqueam sites de conteúdo adulto para seus filhos menores de 18 anos.Temos ainda empresas que bloqueam no computador de seus funcionários determinados conteúdos ou a INTERNET como um todo.

Analisando tudo isso pode-se trabalhar  propóstas de reeducação no uso da internet(nos casos de bloqueios domiciliares e empresas).Fazendo as pessoas entender a importância do seu uso.E no caso dos países que o seu uso é restrito a população deve se unir e lutar pelo direito de se expressar!Um governo de censura pode TENTAR impedir uma população.Mas uma população IMPEDE um governo de censura-lós(Fernanda Ferrari Lira).

Um governo de censura pode TENTAR impedir uma população.Mas uma população IMPEDE um governo de censura-lós.

Sobre Fernanda Ferrari Lira

Fernanda Ferrari Lira (nascida em 18 de março de 1988), conhecida como Fernanda Ferrari ou Ferrari, é formada em Comércio Exterior, Blogueira, Empresária e Produtora de Moda. Ama coisas fofas é gosta daquilo que é marcante. Acredita que tudo tem um propósito de ser!
Esse post foi publicado em Diversos e marcado , , . Guardar link permanente.

5 respostas para Censure

  1. Daniel Silva disse:

    censura é uma das piores coisas que existem! tudo país atrasado esses daí!

    Curtir

  2. Mychelle disse:

    Censura é um absurdo, é como uma gaiola para a alma. A reeducação é a solução, como você propôs. Concordo com tudo o que você escreveu. Beijos!

    Curtir

  3. Obrigada Daniel e Mychelle pela visitas de vocês e comentários.Querido Daniel de fato a censura é uma das piores coisas que existem!Prefiro trocar o termo atrasado por…”Lenta evolução”.Afinal não podemos esquecer que eles também tem suas culturas e costumes.O que falta ai é a população se unir e ter um apoio educacional referente ao uso da internet.Como disse alguns desses países levam seu cidadãos a prisão!Deve ser bem complicado viver em um país assim neh?!Mas,calma logo eles chegam láValeu por vistar SB.Enquanto a você Mychelle,obrigada pelo elogio.Bjs para vocÊ também.

    Curtir

  4. Jeh Pagliai disse:

    Nuss, é impressionante como alguns paises parecem não evoluir.
    Faz lembrar muito a “lei do cabresto” de antigamente, mas adaptada a internet, no seculo XXI. Um horror!

    Adoreiiii o post, parabéns moça 😀

    Beijinhos


    http://www.jehjeh.com

    Curtir

    • OBRIGADA pela sua visita Jeh Jeh!Adoro o seu blog..pena que por minha net ser discada eu n consigo comentar.É muito triste ver que em pleno seculo XXI ainda exista esse tipo de censura.Bjs

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s