Quando a Anemia pode virar Leucemia

Quando eu descobri a doença,posso dizer que foi um momento dificil.Tive vontade de chorar,correr,gritar!Desde nascida tenho anemia,porém agora ela é ANEMIA AGUDA prestes a se tornar LEUCEMIA.

Tive vontade de chorar,correr,gritar!Reunir todos que amo,todos que me machucaram,todos que me odiaram e dizer:

“É o fim da linha pessoal…mas não o último trêm”.

Sei que o tratamento pode ser extenso ou não.Tudo vai depender de como o meu corpo vai reagir,mas sobre tudo,minha alma e meu coração tem que estar saúdaveis.

O bom é que eu vou poder usar varios looks…com a queda dos fios vou poder usa-ló curtinho BLACK POWER e até mesmo careca,vai ficar PUNK o negócio.Uma peruca de vez enquando para realçar minha nova fase.

A perspectiva de vida agora?

Viver mais um dia equivale há muitos anos.

Sinto-me triste as vezes,mas isso é ótimo!Significa que ainda estou VIVA para senti-lá.

O que eu Fernanda ainda tenho a dizer?

NADA!Eu só tenho que lutar para sobreviver.

 

 

Que é leucemia

A palavra leucemia refere-se um grupo de cânceres que afetam as células brancas do sangue. Leucemia se desenvolve na medula óssea, a qual produz três tipos de células sanguíneas:
1. Células vermelhas que contêm hemoglobina e são responsáveis por transportar oxigênio pelo corpo.
2. Células brancas que combatem infecções.
3. Plaquetas que auxiliam a coagulação sanguínea.

 

Leucemia é caracterizada pela produção excessiva de células brancas anormais, superpovoando a medula óssea. A infiltração da medula óssea resulta na diminuição da produção e funcionamento de células sanguíneas normais. Dependendo do tipo, a doença pode se espalhar para os nódulos linfáticos, baço, fígado, sistema nervoso central e outros órgãos e tecidos, causando inchaço na área afetada.

 Sintomas da leucemia

Danos à medula óssea resultam na falta de plaquetas no sangue, as quais são importantes para o processo de coagulação. Isso significa que pessoas com leucemia podem sangrar excessivamente. As células brancas do sangue, que estão envolvidas no combate a agentes patogênicos, podem ficar suprimidas ou sem função, colocando o paciente sob risco de infecções.

 

Já a deficiência de células vermelhas ocasiona anemia, a qual pode causar falta de ar e fadiga. Pode ocorrer dor nos ossos ou articulações por causa da extensão do câncer a essas áreas. Dor de cabeça e vômito podem indicar que o câncer disseminou-se até o sistema nervoso central. Em alguns tipos de leucemia pode os nódulos linfáticos podem ficar dilatados. Todos esses sintomas podem também ser atribuídos a outras doenças. Para o diagnóstico é preciso fazer teste de sangue e biópsia da medula óssea.

 

Quatro principais tipos de leucemia

Leucemia é um termo amplo que cobre um espectro de doenças

Leucemia aguda x crônica

Leucemia é dividida clinicamente e patologicamente nas formas aguda e crônica.

* Leucemia aguda é caracterizada pele crescimento rápido de células sanguíneas imaturas. Esse apinhamento torna a medula óssea incapaz de produzir células sanguíneas saudáveis. A forma aguda de leucemia pode ocorrer em crianças e adultos jovens, O tratamento imediato é necessário na leucemia aguda devido à rápida progressão e acúmulo de células malignas, as quais entram na corrente sanguínea e se espalham para outras partes do corpo. Se não houver tratamento, o paciente morrerá em alguns meses ou até semanas.

* Leucemias crônicas são distinguidas pelo acúmulo de células sanguíneas relativamente maduras porém ainda assim anormais. Geralmente levando meses ou anos para progredir, as células brancas anormais são produzidas numa taxa bem maior que as normais. Leucemia crônica geralmente ocorre em pessoas idosas, mas pode afetar qualquer faixa etária. Enquanto a leucemia aguda deve ser tratada imediatamente, a forma crônica alguma vezes é monitorada por algum tempo antes do tratamento, para assegurar a eficiência máxima da terapia. 

 

Leucemia linfóide x mielóide

Ainda, as doenças são classificadas de acordo com o tipo de células anormais mais encontradas no sangue. Quando a leucemia afeta as células linfócitas, é chamada de linfóide. Já quando as células mielóides são afetadas, a doença é chamada leucemia mielóide.

Prevalência dos quatro tipos de leucemia

* Leucemia linfóide aguda é a mais comum em crianças pequenas. Ela também afeta adultos, especialmente os de mais de 65 anos.
* Leucemia mielóide aguda ocorre mais em adultos do que em crianças.
* Leucemia linfóide crônica afeta mais adultos acima de 55 anos de idade. Algumas vezes ocorre em adultos jovens, mas quase nunca em crianças.
* Leucemia mielóide crônica ocorre principalmente em adultos. Um número muito pequeno de crianças é afetado.

Causas da leucemia

A causa exata da leucemia não é conhecida, mas ela é influenciada por fatores genéticos e ambientais. Como outros tipos de câncer, as leucemias resultam de mutações somáticas no DNA, as quais podem ocorrer espontaneamente ou devido à exposição à radiação ou substâncias cancerígenas, e tem sua probabilidade influenciada por fatores genéticos. Vírus também têm sido associados a algumas formas de leucemia. Anemia de Fanconi também é um fator de risco para o desenvolvimento de leucemia mielóide aguda.

Prognóstico e tratamento da leucemia

O prognóstico e tratamento diferem de acordo com o tipo de leucemia. O tratamento deve ser moldado de acordo com o tipo de leucemia e características do paciente.

Sobre Fernanda Lyra

Fernanda Ferrari - Empreendedora nas áreas de Moda e Beleza.
Esse post foi publicado em Eu Essência. Bookmark o link permanente.

83 respostas para Quando a Anemia pode virar Leucemia

  1. Analine disse:

    Ferr não sabia q vc ta doente?olha q DEUS te ilumine mto e te de mta força…vc vai superar essa fase dificil…e conta comigo

    te amo mtao

    Curtir

  2. SIRLENE APARECIDA DOS REIS disse:

    eu tive cancer mas para deus não há doenca incuravel, pratique a fé nele e voce saira deste quadro.pois ele me curoou.

    Curtir

    • Joviliana Moreira disse:

      Gente estou apavorada de uns dias pra ca tenho passado muito mal tudo comeco com dor de cabeça intensa nunca fui de ter dor de cabeça depois começaram as pontadas na cabeça acompanha de tontura fraqueza e um formigamento na face passado se 3 dias começou surgi manchas roxas sem ter batido em nada fui no posto mas to na fila aguardano consulta cada dia piora mas

      Curtir

  3. iago disse:

    ferr. creia somente em deus porque o imposivel é para deus resolver quando o limite da medicina dis este é o fim ai deus vai adiante e te da vitória creia que tudo vai dar certo

    Curtir

  4. Daniela disse:

    Oi Fê, meu nome é Daniela, estava pesquisando sobre esse tipo de problema e acabi entrando no seu site…Confesso que estava com muito medo pois estou com suspeita de estar desenvolvendo essa doença, já é a terceira vez que faço transfusão por causa de uma amenia que não se cura…isso ja dura a 4 anos…tenho medo …mas vendo sua fé e força consegui forças tbm…sei que deus é maravilhoso e estará comigo sempre…assim como está com vc…não perca a fé…tbm não vou perder…Fica com Deus…e um grande abraço…

    Curtir

  5. Vanessa disse:

    Gente, que estranho… Muitas pessoas comentam que anemia, aquela por deficiência férrica, pode causar leucemia. Mas o que tenho lido em artigos científicos é que não há relação entre as duas doenças, salvo no caso da Anemia de Fanconi, que é um problema genético. Foi o seu médico quem disse que uma anemia pode progredir para Leucemia? Sua anemia é por deficiência de ferro? Tenho pesquisado porque tenho anemia crônica há vários anos… Melhoras pra você! Beijos.

    Curtir

  6. Vanessa disse:

    Nesse artigo tem uma explicação sobre essa relação entre anemia e leucemia, que os autores consideram mito:
    http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1519-38292006000200008

    O que tenho lido é que pacientes leucêmicos podem desenvolver um quadro de anemia, não o contrário.

    Leia o artigo. Talvez, assim como eu, você vai ficar mais tranquila!

    Beijos.

    Curtir

  7. luana thaymara disse:

    oi dani tenho anemia e estou com medo q vire um cancer nao sei se vou ter forças para superar tudo so tenho 14 anos ta dificil e esta dando para percebe q cada dia esta pior já fiz dois tratamentos e nada resolve ;(

    Curtir

  8. Glaucia disse:

    Oee me chamo Glaucia eu estou fazendo emfermagem e estava pesquisando sobre leocemia e ai vi esses depoimento de pessoas te dando umas palavras de animo ai eu senti no coração de te deixar umas simples palavras. Nunca perca a fé minha amiga pois onde a vida a esperança Deus esta com voce tenha certeza nada e impossivel tenha fé um grande beijo vc estara sempre em minhas orações.

    Curtir

  9. mirian disse:

    Meu nome é Mirian. Tudo que posso dizer nessa hora é que Deus está no comando e vai fazer o melhor pra vc, tenho certeza que Deus é poderoso pra curar essa enfermidade. A tua coragem e fé vai te sustentar em todos os momentos. Um abraço. Fique com Deus.

    Curtir

  10. andreza disse:

    Deus ve um coraçao e sonda com a compaixao e sabe o tamanho da sua dor,ele nao pode impor limites do seu amor, lagrimas sao suor de almas que lutam so, so Deus pode entender o que lhe causa dor,pense no seu senhor,recorra ao seu amor e creia que ele e fiel susto e o seu amor.Diga por hoje nao,por hoje eu nao vou mais chorar,levanta as suas maos e abra o teu coraçao volta pro seu senhor e se abra a restauraçao,com cristo vc vai superar todas barreiras passa,todo o pecado vencer uma nova mulher vai nascer… FIQUE COM DEUS BJSSS

    Curtir

  11. leila disse:

    Olá Fernanda! antes de tudo creia em Jeová! mas, queria te deixar uma dica: pesquise sobre Johana budwig. Ela foi uma bioquímica alemã, e criou uma dieta que cura todos os tipos de cancer, incluindo leucemia(sei que o seu caso ainda não virou) .
    Bom, pode ter certeza que se você mudar sua alimentação, você vai se curar.Não estou fazendo propanda de nenhum site, pois , não ganho para isso, mas, entre no site: http://www.curasdocancer.com.br, lá, vendo os depoimentos você vai com certeza se animar.
    Bjuss.

    Curtir

  12. Elaine Cristina disse:

    Olá Fe!Meu nome é Elaine tive câncer no útero e ovário e como você não perdi a fé e hoje sou curada em nome de Jesus,que ressuscitou Lázaro e a bíblia diz que Ele é o mesmo ontem,hoje e sempre,apenas creia e procure coisas que te edificam como:livros,revistas, pregações,etc.Bjs!!!

    Curtir

  13. Anônimo disse:

    Oi,me emocionei ao ler pois eu senti acho que um pedaço de um parente muito próximo com leucemia.Graças a Deus ela foi ao médico e disseram que por conta dos remédios que ela tomou virou uma anemia muito forte,o problema é que ela não vê meio que uma saida para ela se tratar.Mas eu creio em um Deus vivo que faz o cego ver e o cadeirante andar e é nesse Deus que eu sei que não só ela vai ser curada,mas TODOS que tem fé vai ser curado.

    Curtir

  14. Maikeline disse:

    oi,meu nome e maikeline,e quero dizer a vc que, se vc creer no senhor de todo teu coração ele vai fazer o impossivel acontecer,faça um proposito com senhor,pois foi Ele que criou céus e terras e vc tambem,vc não nasceu por acaso DEUS tem algo muito especial pra vc…Fique com DEUS. JESUS teama!!!!!!!!!!!

    Curtir

  15. Marie Deise disse:

    Oi Fernanda, descobri você, porque estou pesquisando uma anemia, que se instalou na minha cunhada.
    Fique tranquila, faça tudo que for preciso, com todo o amor e confiança, você é, e será sempre muito feliz , sempre.
    Continue sendo gentil com todos, um abração de Marie Deise.

    Curtir

  16. Ana disse:

    Oiii acho que estou com anemia e nao sei o que pode causar,voces podem me dizer o que pode virar…
    Estou preocupada…
    Beijos

    Curtir

  17. jackelynne disse:

    oiiii! sou nova aki, mais quero que voce creia em Deus , e tenha força que vc vai ficar boa….
    tive anemia aos 9 meses de vida(tenho 13 anos), comecei ate a tomar antibioticos, mais agora estou bem, só agora aos 13 anos parei de tomar remedios….. sempre dava pausa de 3 meses, por vezes tive medo de ficar com leucemia, pois vi minha prima quase morrer de leucemia(graças a Deus ela ta curada), estou curada, e já tive muitas recaídas, fique com Deus e tu serás curada beijinhos fêr!

    Curtir

  18. rute mila disse:

    bem q eu queria ter eucemia? nao acho problema nisso

    Curtir

  19. Taina fidelles disse:

    Oi fernanda tenho 170anos e acho que estou cm uma anemia muito forte a sua historia e triste eao mesmo tempo linda vc e uma guerreira creia em jesus beijos

    Curtir

  20. Taina fidelles disse:

    Desculpe e 17 anos

    Curtir

  21. oie fernanda..ha mais de um ano descobri que tenho anemia..no primeiro exame eu fiquei muito preocupada..emagreci 7 kg em apenas 2 meses…depois disso eu voltei a comer normal,,e recuperei meus kg’s….mas agora ela voltou de novo e eu to sem apetite nenhum..sem forças e to emagrecendo de novo…estou muito preocupada..pois sinto muito cansaço..ando muito nervosa..e também dei sopro no coração..a médica disse que é por causa da anemia..sinto vontade de vomitar..e a cabeça doi muito…pode ser sintomas de leucemia????obrigada

    Curtir

    • Olá Carla! Bom eu não sei se no seu caso pode ser leucemia de fato, o correto é você retornar no médico com urgência e verificar, se a a resposta do especialista não for suficiente consulte uma segunda opinião de outro médico. Faça isso o quanto antes e cuide-se. Bjs

      Curtir

  22. maby martins disse:

    sou a maby.esto muito impressionada com a sua historia,axo q eu esto com leucemia..n sei bem ainda mas agora q li oq vc escreveu e agora me deu forças obrigadoo

    Curtir

  23. perdi minha prima a 7 anos com leucemia, de uma anemia virou essa leucemia. foi doloroso p mim, ela ficou poucos dias internada… mas deus me deu força para prosseguir a minha vida. mas ela nao se cuidava, nao gostava de fazer exames de sangue, ai a doença foi se agravando, e ela nem percebia. se tivesse se tratado antes nao morreria tao cedo. se cuidem gente, faça exames de sangue 3 x ao ano para que nao possa sofrer depois dessa doença horrivel e triste. um abraço fiquem com deus, se cuidem!

    Curtir

    • karol disse:

      aconteceu a mesma coisa com meu primo enterramos ele ontem e a dor é muito garnde para os que ficam…ele tbm nao fazia exame algum aparentemente era normal,so que ele dormia muito nao podia chegar nos cantos que dormia e agente nao percebia…em uma semana ele se acabou e morreu…Descobrir no inicio é essencial para o tratamento,por isso se cuidem…

      Curtir

      • Primeiramente, meus sentimentos pelo seu primo cara Karol. Agradeço por você ter passado por aqui. Fico impactada muitas vezes como vocês se identificam com algo que escrevo. Obrigada Karol pois o seu comentário me fez parar e pensar na segunda chance que tive.

        Curtir

  24. happy i found your blog, there are so many useful things in here. i’ve bookmarked you so i can always have access to your posts. lista de email lista de email lista de email lista de email lista de email

    Curtir

  25. DIANA disse:

    oi fer se apega com DEUS MINHA FILHA TEM DREPASITOSE NAO PODIA TER FILHO E SE ENGRAVIDOU E FOI PARAR NA UTI OS MEDICOS DEU UMA SEMANA DE VIDA PRA ELA FOI COM FE EM DEUS QUE ELA ESCAPOU DA MORTE ..ORE BASTANTE E TENHA FE EM DEUS..

    Curtir

  26. Andreia disse:

    Ferr, obrigado por publicar este site, tenho certeza que está ajudando muita gente, e também à mim, pois estou com anemia e tenho medo, você tirou algumas duvidas minhas e felicidades para você que está curada. Louvo à Deus pela sua vida Amém.

    Curtir

  27. alvaro matos disse:

    oi linda! meu nome é Álvaro.Posso imaginar o que você está passando.Mas, me alegro muito que, apesar do que você está passando,você não tem negado a Jesus.Pois,o nosso caminho, vai ao encontro de Deus.Não se desespere!Deus sabe de tudo e o que é melhor pra nós.Ele tem o poder de te curar se Ele quiser.O pior de todas as coisas,é: não está preparado para o encontro com Ele.A nossa vida aqui é passageira.Continue entregando sua vida ao Senhor e Ele fará o desejo do seu coração.Não desista!Não se desespere!Pois, a vitória é nossa em nome de Jesus.

    Curtir

  28. Melanie Kelly disse:

    sei muito bem oq passas! te desejo melhoras e que Deus a abençõe!!

    Curtir

  29. Aline Silva disse:

    Posso imaginar a dor que voce esta sentindo. Sou muito nova, tenho 19 anos. E a algum tempo tenho me sentido mt doent, mas tenho coragem d procurar um medico. Todos os sintomas que tenho apontam pra leucemia. O tempo ta passando e cada dia me sinto pior, por mt tempo tentei disfarçar que n tava bem d saude. Mas agora num ta dando mais pra esconder, meus familiares veêm no meu rosto o reflexo d meu estado d saúde. Minha mae muitas vezes chora pq ela por ser mais proxima comigo ela ver que n estou nada. Vou tentando levar a vida. Tenho um medo desesperado d ouvir um diagnostico cruel d um medico. Acho que prefiro ficar assim, esperando que o tempo traga resposta pra td.

    Curtir

  30. Janaina Oliveira disse:

    Eu descobrir , que tenho leocemia , oq eu posso fazer pra me cuidar ?

    Curtir

  31. leticia disse:

    engraçado..todos os leucemientes(que tem leucemia) fala de Deus! hum….. gente deixa Deus em paz essa histórinha de pegou leucemia e falar de Deus ja cansou não é? poxa deixa para la pessoas que pedem para Deus não deixa-la morrer estão praticamente obrigando Deus a cura-lo(a) nada a ver,conheço uma mulher que era bem envagélica bem mesmo,ela pegou leucemia,e toda hora ficou enchendo o saco de Deus para ela não morrer,é sabe o que aconteceu? ela morreu e foi uma tortura pois foi muito lento

    Curtir

  32. angela disse:

    nossa letícia como vc tem fé em Deus se não pedir pra Deus abençoar vai pedir para quem e claro que tem que colocar Deus à frente de tudo principalmente dos problemas

    Curtir

  33. Leidiane disse:

    Minha mae morreu com leucemia e eu tenho anemia desde nova hoje tenho 22anos e minha anemia nao cura posso ter leucemia ou qualquer outro tipo de cancer no ssngue?

    Curtir

  34. Lais disse:

    oie Fernanda eu tb estou mais n tenho essa coragem que vs tem eu ja falei para os meus melhores amigos mais o mais importante ainda nao falei que é meu namorado tenho medo dele termina cmg o que eu faço???me ajuda

    Curtir

    • Olá Lais, acho que você deve se encher de coragem e fé e realmente falar com seu namorado. Pode ser cruel e doloroso ele te deixar mas é melhor saber quem realmente Te ama. Se ele te amar ele ficará com você. Bjs e se cuida.

      Curtir

  35. Aline disse:

    Olá Fernanda continui com essa garra e força de vontade pra viver! Lute sempre que Deus o mais Ele fará por vc em nome de Jesus!!! Bjuuss

    Curtir

  36. michelle disse:

    Forças fernanda. Estou passando por isso tbm… Eh difícil mais Deus está no controle de tudo! Q Deus te ilumine princesa…
    Michelle 🙂

    Curtir

  37. Andrea Miranda Bezerra Alves disse:

    Força e fé. ..muita determinação!!! Desejo aos que lutam contra essas enfermidades que Deus ilumine e refrigere às vossas almas e lhes dê a paz!!!

    Curtir

  38. ana beatriz nascimento de souza disse:

    Tenho animia desde quando nasci,ela ja esta aguda..e ultimanente tenho tido muitas tonteiras ancia de vonmito muita dor de cabeca…dores no corpo cansaco falta de ar..nao sei oque fazer tenho medo de fazer o isame p sabe oque tenho e a resposta nao ser boa.

    Curtido por 1 pessoa

  39. silvana badaró disse:

    tenho 43 anos e desde que me conheço por gente dese recém nascida tive anemia por nascer prematura minha mãe dizia que tomava varias transfusões de sangue ..internada era cor minha pele pálida amarela, tomava na infância Sulfato ferroso e Adapta 12..fui crescendo sempre com mesmo problema amenias. que estacionava e depois vinha novamente >.hoje 2015 43 anos Nunca fiz exame pra saber se tenho leucemias..mas minha dores ossos corpo , sangramento nariz dores cabeça desmaios Voltarão..Esta semana vou consulta hematologista para saber o que esta acontecendo..mal posso andar dores pernas ossos.

    Curtido por 1 pessoa

  40. Camila disse:

    Força! Deus é contigo!

    Curtir

  41. Camila disse:

    Recentemente descobri que estou com uma anemia bem forte e hoje minha gerente me atentou para isso, que poderia virar leucemia. Pesquisei no google e achei sua página. Confesso que fiquei bem mais preocupada agora e vou até procurar um médico para mostrar os exames que fiz e fazer novos. Mas Deus está cuidando de vc com muito amor! A batalha pode ser difícil e sofrida mas sua vitória terá sabor de mel! Fica tranquila, se cuida e confia no Senhor!

    Curtir

  42. gente falta de vitamina b12 causa tudo isso!

    Curtir

  43. César Gomes disse:

    Oi Fernanda ,seu depoimento me fez ir fazer exames para ver se eu realmente tinha anemia pq antes dos exames suspeitava que eu tinha algo… É descobri que tenho anemia aguda :/

    Curtir

    • Olá César, esses dias conheci um menino de oito anos e ele se tratou e também usou a fé dele. Hoje ele está curado ! Então hoje o que eu posso te dizer é…use a medicina e a fé ao seu favor e tudo ficará bem.

      Curtir

  44. Daniele disse:

    Oi gente linda, quero dizer-lhes que anemia NÃO virá leucemia, pode acontecer de leucemia te trazer. anemia, mas anemia não virá leucemia, se quiserem saber um pouco podem pesquisar, o Dr. Pedro Pirrelli ou algo do tipo, explica o assunto de forma compreensível, também gostaria de dizer, que é lamentável sua situação, ninguém merece sentir tal desespero, espero que sinta-se mais reconfortada,para mim é terrível ver tais condições, essa situação é realmente ruim, mais não perca sua esperança,beijos e boa sorte !

    Curtir

  45. Fracassada disse:

    O meu sonho é ter leucemia e morrer. Assim eu não precisaria cometer suicidio,não precisaria ter que usar as minhas próprias mãos para dar fim nessa existência maldita.Quem me dera ter um câncer em estado terminal….

    Curtir

  46. Aline disse:

    Anemia NÃO vira leucemia, mas é um dos sintomas da leucemia. E eu sei disso por eu mesmo ter leucemia, se o medo for da anemia virar leucemia fica tranquila, só se trate, agora se houver outros sintomas procure o médico.

    Curtir

  47. Eu comecei sentir dores, fraqueza na época e alguns hematomas no corpo. Aí o Clínico me encaminhou para um hematologista

    Curtir

  48. crislene disse:

    Como a gente faz pra pegar leucemia?

    Curtir

  49. crislene disse:

    Como faz pra ficar com leucemia

    Curtir

  50. Oi fernanda bom somos parceiras no nome eu descobri uma anemia q esta tornando um cançer quase ja a leucemia e eu so vivo mau com sintomas to sempre sendo socorrida para hospitais
    E sendo sempre furada .nao consigo mais viver fraca cada dia mais to correndo atras de tratamento mais nao consigo resolver nada tenho q fazer uma biopsia e os medicos sempre me enrolam e o meu problema se agrava e nada.to com medo ja to com muita queda de cabelo sangramentos manchas desmaio falta de ar dores.nao aguento mais.se os medicos nao me ajudarem eu posso morre a qualquer momento.foi bom desabafar

    Curtir

  51. Estou sofrendo. Muito as vezes to sorrindo as vezes triste .sabe eu saio pra viver a minha vida e tentar ser feliz pq se eu for atras de repouso eu morro e nao aproveitaria nada.e aspessoas me julgam .cada dia mais q passa estou fraca e doente ta piorando o medico disse q minha anemia ja virou leucemia e q eu preçisava da biopsia pra me encaminhar pra emo rio.e eu nao consigo estou tao magra e sem apetiti dores fortes no musculo ossos meu nariz sangra e meu corpo cheia de manchas dores de cabeça tontura vomitos mau consigo me manterde pé e com esse calor mexe mais ainda.nao aguento mais ta sempre em hospital com os braços marcados.eu quero uma soluçao pro meu tratamento.os medicos pareçe q quer q eu morra.nao me ajudam.ser sinçera to cansando dessa vida to sofrendo muito.so sinto pena dos meus filhos e meu esposo.tenho 23 anos e do geito q ta nao sei se chego osmeus 24.nao consigo sair dessa depressao

    Curtir

  52. rejjane disse:

    estou com anemia ela pode ser um cancer ?ela pode me mata ?como vou saber se estou com leucemia ?sinti todos esses sintomas….por favor mande as resposta para o neu email

    Curtir

  53. Carla Cristina Ramos Pereira disse:

    Eu já enfrentei a Leucemia Linfoide Aguda de 2005 a 2015, aos 17 anos de idade e graças a Deus que colocou médicos bons em minha vida, hoje estou curada.

    Curtir

  54. Michele disse:

    Eu emagreci 23 k mais fiquei com anemia .tomei noriporum 3 meses mais confesso .nesse periodo tomei umas cervejinhas pouco mais tomei .e vou pra academia e carrego ferro .nesses 3 meses a anemia de 9,80 foi pra 10,90 .mais coomessei a sentir uma fraqueza em minhas pernas .como minha medica trocou o remedio pra neitrof de 300 resolvir fazer outo exame hoje dia 22 de jul .resultado ela esta baixa denovo 9,80 .quero que me ajudem pois estava melhorando .agora baixou denovo .sera por causa da cerveja e da academia .por esta fasendo esforço demais.

    Curtir

  55. Joviliana Moreira disse:

    Gente estou apavorada de uns dias pra ca tenho passado muito mal tudo comeco com dor de cabeça intensa nunca fui de ter dor de cabeça depois começaram as pontadas na cabeça acompanha de tontura fraqueza e um formigamento na face passado se 3 dias começou surgi manchas roxas sem ter batido em nada fui no posto mas to na fila aguardano consulta cada dia piora mas

    Curtir

  56. ana disse:

    Calma, pois a Anemia não pode se tornar Leucemia . Qualquer site médico explica isso e porquê.👍

    Curtir

Deixe um comentário