Os 11 Mandamentos da Mulher Bem Sucedida

Estava pensando esses dias:Por que ainda existem mulheres que tem uma mente retrógrada?Bem eu não descrimino o velho pensamento “namorar,casar e ter filhos”,mas na época em que estamos acho um absurdo os casos que eu vejo ¬¬…As pessoas não sabem amar de maneira lógica(talvez você ai do outro lado ache que eu tenho um coração de pedra ou que nunca amei na vida,pelo contrário já amei muito)…adotei o seguinte pensamento:”Tenho 21 anos e NÃO É OBRIGAÇÃO viver com uma mentalidade retógrada”.Fiz algumas pesquisas e achei em um site umas dicas bem legais pra mulheres que desejam tem suas mentes voltadas para outro foco independente da idade.Acompanhe…

Particularmente, já sou um admirador da alma feminina por infinitos motivos. As mulheres têm um papel tão essencial neste planeta, ou melhor têm muitos papeis essenciais. E esse é um ponto que eu admiro profundamente; a capacidade da mulher em realizar diversas atividades e papeis ao mesmo tempo. E você sabe bem o que estou querendo dizer.
Nas últimas décadas, as mulheres foram ganhando aceleradamente posições no mercado de trabalho. Em outras palavras, além das atividades domésticas, e familiares, muitas ainda enfrentam oitos ou mais horas de trabalho remunerado.
E a habilidade em conciliar tarefas é uma característica impressionante e invejável. Em muitos lares espalhados por todo o mundo, mulheres chegam do trabalho, preparam o jantar, enquanto verificam a lição dos filhos, assistem ou pelo menos ouvem um pouquinho de novela ou um programa específico, falam com a mãe no telefone e preparam a mamadeira do filho menor, namora com o marido, lê um capitulo do livro e possivelmente ainda adianta o trabalho que levou para casa.
No dia seguinte tudo de novo, só que ainda tem academia e inglês. Reunião com amigos e compras. Ufa ! Quanta coisa ! Dá onde vem tanta energia ? Qual é essa fonte ?
A resposta é : do mundo interior, na dimensão da alma. A mulher tem seu hemisfério cerebral direito mais aguçado do que nós homens, por isso essa capacidade maior em fazer várias coisas ao mesmo tempo, além de ter mais pensamentos artísticos e abstratos, além ter mais intuição e criatividade além de possuir mais sensibilidade. E vale a pena dizer que é bem diferente de fragilidade. A mulher não é um ser frágil, mas um ser sensível, preceptivo !
Voltando a fonte de energia, é bom lembrar que as diversas atividades ao mesmo tempo podem ser melhor realizadas se essa mulher desenvolver ao longo de sua vida a habilidade de se interiorizar e de ouvir a sua alma. Significa um momento para abastecer-se de energia e continuar sua vida com mais animo e vitalidade. O grande perigo é quando a mulher esquece que é uma alma e se ilude pensando que é os seu papéis. Quando isso acontece, o stress invade o copo e a mente. Em seguida surge a queda da auto-estima e o pior, nascem as depressões, angústias e o vazio toma conta da vida. Esse caminho tem sido percorrido por milhões de mulheres em todo mundo.

E esse é o 1º MANDAMENTO para o Sucesso: Aprenda a ser quem você realmente é. Uma alma que está passando por esse planeta e que tem muito trabalho a fazer, mas que a sua bateria energética esta em seu autoconhecimento, em sua vida interior, nos seus pensamentos e na sua fé.

2º TER OBJETIVOS DE VIDA – Uma pessoa sem objetivos é como uma folha seca ao vento. É levada para qualquer direção, em qualquer momento. Existem dois tipos de objetivos: os materiais e os espirituais. Os ligados a matéria são automóveis, jóias, roupas, imóveis etc. E os espirituais são as conquistas de valores mais duradouros como, por exemplo: desenvolver a paciência, ter mais equilíbrio, ser mais otimista, entre outros. O planejamento é imprescindível para que todos os objetivos se concretizem.

3º APRENDER A UTILIZAR A MENTE – Temos um supercomputador capaz de realizações ilimitadas que está anatomicamente embutido em nosso crânio. Aprender a programá-lo é fundamental, pois através do poder mental, geramos energias que dão forças para o dia-a-dia. Estas energias em forma de um campo eletromagnético também conhecido como aura, atraem o que desejamos, influencia pessoas, pode curar e principalmente materializar os nossos sonhos.

4º TER UMA PERSONALIDADE AGRADÁVEL – Tratar bem as pessoas; aprender a colocar-se no lugar delas; chamá-las pelo nome; ser humilde; interessar-se por elas; saber ouvir e principalmente elogiar, reconhecer e respeitar; são atitudes que lubrificam as engrenagens do dia-a-dia e devem ser utilizadas para quem quer prosperar. São as pessoas que nos levantam e que, no alto, nos matem. Criar relações desarmoniosas faz minar as energias celestiais contidas no coração, as quais poderiam ser canalizadas para grandes realizações.

5º DESENVOLVER A PERSISTÊNCIA – O fracasso é o sucesso em processo. Desistir de um sonho é o mesmo que anunciar que está morrendo. A persistência é a mãe do sucesso. É ela que materializa os nossos sonhos. Mas é importante lembrar dos ensinamentos da oração: “Pai me dê forças para as coisas que eu posso mudar, serenidade para as que eu não posso e sabedoria para encontrar a diferença”.

6º TER FLEXIBILIDADE PARA MUDANÇAS – A velocidade de mudança do mundo é algo assustador. Uma mente inovadora e criativa é fundamental para a sobrevivência, principalmente na vida profissional. O que deu certo no passado não garante mais o sucesso no presente. Devemos estar atentos e perceber que a vida é diferente a cada dia. Pessoas que estão fazendo as coisas do mesmo jeito que sempre fizeram estão ficando para trás. Mudar para melhor é a única saída.

7º MELHORAR A VIDA DAS PESSOAS – Cada pensamento, palavra ou atitude que envolve nossos projetos de vida, se estiverem embasados com o desejo sincero de ajudar as pessoas, recebe uma poderosa força cósmica que faz prosperar com muito mais intensidade tudo aquilo que nos propomos a fazer.
Quando temos boas intenções, estamos automaticamente em sintonia com as Leis do Universo, sensibilizamos os anjos e podemos construir com a segurança de prosperar.

8º CONHECER E USAR OS DONS E TALENTOS – Nossos dons e talentos são as maiores ferramentas que temos contra a pobreza e a falta de realização. A falta do autoconhecimento é a maior causa do fracasso, pois quem tem consciência dos seus verdadeiros dotes naturais pode produzir diamantes, pois já descobriu que sua alma é feita de um material superior. É como se Deus tivesse nos dito: “meu filho, você vai nascer na Terra e vai ser muito próspero, mas será necessário utilizar os seus dons e talentos”. Mas quando ele disse a palavra próspero, nós mergulhamos ansiosamente em direção a Terra e não terminamos de ouvir o restante da recomendação.

9º TRABALHAR COM AMOR – Colocar amor no trabalho é essencial para o sucesso. Nunca vamos conhecer alguém bem sucedido que não tenha prazer no que faz, ou que trabalhe apenas por obrigação ou necessidade. Quem trabalha com amor está empregnando vida, energia positiva e prosperidade em tudo que toca. Realizar trabalhos com dedicação e amor é fazer jus a virtude de ser filho de Deus.

10º DESENVOLVER A AUTO-ESTIMA
O amor próprio é a maior abundância que podemos ter. Quem não se ama leva uma vida amarga e espalha pessimismo ao seu redor. A busca de si é primordial para qualquer realização na vida. A virtude de ter uma elevada auto-estima pode garantir o prazer a alegria e o sucesso de estar passando por este planeta.

11º TER CONFIANÇA NA VIDA – Precisamos aprender a confiar no processo perfeito e harmônico que a vida, e aprender a aceitar mais os acontecimentos e as pessoas que surgem. Também é importante perceber que somos abundantes por natureza e que a prosperidade é como um oceano, onde cada um pega o que o coração permite. E lembre-se: um coração livre, puro e desapegado é capaz de desfrutar de todo oceano, enquanto corações pobres e egoístas disputam para pegar baldinhos de água, se esquecendo que já tem o oceano. Esta é uma das principais atitudes que limita a humanidade a prosperar.

Marcelo de Almeida

Sobre Fernanda Ferrari Lira

Fernanda Ferrari Lira (nascida em 18 de março de 1988), conhecida como Fernanda Ferrari ou Ferrari, é formada em Comércio Exterior, Blogueira, Empresária e Produtora de Moda. Ama coisas fofas é gosta daquilo que é marcante. Acredita que tudo tem um propósito de ser!
Esse post foi publicado em Eu Essência. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s