Londres-♥Londres?Faltam 362dias!!

Andei pensando nos últimos dias e resolvi que uma das minhas maiores metas para 2010 começando 2011 é ir para o Reino Unido (Londres) por este motivo vocês estão mais que convocados a conhecer um pouco deste maravilhoso lugar..Borá Lá?

Viagem dos sonhos

Planejar a viagem é primeiro passo para a realização do seu sonho

Viajar, relaxar, conhecer lugares diferentes… Mas, para que tudo dê certo e você evite estresse neste momento que deve ser de pura diversão, a dica é mesmo planejar.

Para os fãs da “mochila nas costas”, que preferem sair sem rumo até aonde o dinheiro puder levar, um alerta: é possível, com alguma dose de planejamento, esticar o programa e evitar alguns apuros. Que tal?

Como você já sabe, o portal Finanças Práticas procura sempre lembrá-lo da necessidade de organizar seus objetivos para concretizá-los da melhor forma. Sendo assim, é hora de estruturar sua viagem para fazer dela um momento inesquecível!!

Antecedência

O ponto de partida é, obviamente, para onde você pretende viajar. Feito isso, é hora de pesquisar preços, apurando o maior número possível de informações. O ideal é que você comece a pensar na viagem com certa antecedência.

Tal decisão lhe possibilita tempo hábil para pesquisar preços, visitar agências de turismo, reunir informações sobre o local que gostaria de conhecer e, assim, definir uma estrutura inicial para a sua viagem.

Custos

Depois de pesquisar condições e custos, é hora de olhar muito bem o seu orçamento. Afinal, é recomendável que suas contas estejam em dia, para que possa, então, investir no seu sonho.

Nada de desanimar, caso constate que deverá demorar um pouco para conseguir fechar o seu pacote de viagem, por conta da falta de recursos. Estabeleça metas, organize suas contas e comece a poupar. Sendo firme neste objetivo, terá maior determinação para guardar dinheiro!

Vale lembrar que o planejamento envolve também outros aspectos. Por exemplo: você precisa pensar na documentação necessária. Quer viajar para os Estados Unidos? Tenha em mente a necessidade de tirar passaporte e visto de entrada no país. Este processo é um tanto demorado, por isso você precisa mesmo se organizar o quanto antes.

Isso sem falar que a tarefa de providenciar a documentação envolve custos. Dando um passo de cada vez, seu bolso não sentirá o impacto!

Pensando ainda em suas finanças, no caso de viagem para o exterior, não se esqueça de providenciar um cartão de crédito internacional. A medida garante segurança e praticidade na hora das compras.

Quando viajar?

A melhor época para viajar é fora de temporada, ou seja, distante das férias escolares e dos feriados. Os preços são mais baixos, você pode encontrar promoções e pacotes interessantes e os locais ficam mais tranqüilos.

Viagem ao exterior? Fique atento à documentação necessária

Conhecer outros países é o sonho de muita gente. Seja a trabalho, para estudo ou turismo, ver lugares distantes, vivenciar outras culturas, aprender novos idiomas e ter contato com as mais diferentes pessoas é, além de divertido, um aprendizado para a vida inteira.

No entanto, na hora de pensar em sair do Brasil, além de cotar preços e decidir a melhor forma de custear a viagem, é necessário pensar nas leis que regem o destino escolhido e avaliar quais comprovações e documentos são exigidos para brasileiros na entrada do referido país.

Identificação

Quando se fala em viagem ao exterior, a primeira coisa a se pensar antes de sair do Brasil é com relação ao passaporte. Se você já tem, verifique a validade, pois, diferentemente de documentos como o RG, o passaporte tem uma data para expirar e é sempre bom verificar se este prazo está próximo. Alguns países limitam, por exemplo, a entrada de estrangeiros com passaportes com menos de seis meses de validade.

Quem estiver nesta situação deve procurar a Polícia Federal para emitir um novo documento. E quem ainda não possui um passaporte deve se informar dos procedimentos necessários para a emissão.

O custo do passaporte é de R$ 156,07, quase o dobro da versão antiga (de capa verde), R$ 89,71. Mas, é importante ficar atento aos prazos, pois é necessário solicitar o documento via internet, pagar a taxa e, em alguns casos, agendar o atendimento em uma unidade do DPF (Departamento de Polícia Federal).

Vale lembrar que alguns países da América do Sul, como Argentina, Paraguai e Uruguai, não exigem o passaporte dos brasileiros: basta apresentar a carteira de identidade em bom estado e com foto nítida. É importante destacar, neste caso, que outros documentos como carteira de motorista, carteira de trabalho etc., não são aceitos na imigração.

Visto – autorização de entrada

Outro ponto importante é avaliar a necessidade de visto, ou seja, uma autorização de entrada no país. Existem diversos tipos de visto. Por isso, se o país de destino exigir a permissão, é necessário saber exatamente qual é o seu objetivo com a viagem.

Os vistos mais comuns concedidos pelo mundo são:

  • Trânsito: que permite que o passageiro transite em determinado país entre a origem e o destino;
  • Turismo: como o próprio nome já diz, é quando o objetivo da viagem é o lazer;
  • Negócios: para quem for trabalhar no exterior;
  • Estudante: para quem for estudar fora.

Permissão para turista

Alguns países não exigem visto de entrada quando o objetivo é turismo, mas impõem um limite de tempo de permanência em terras estrangeiras.

Na maioria dos países da Europa, por exemplo, turistas brasileiros podem entrar sem visto e permanecer no país por até 90 dias. A permissão é concedida na entrada de cada nação.

Existem países que limitam a permanência em 30 dias, outros em 60, em 90 ou em 180 dias, e aqueles que exigem o visto logo na chegada.

Para não ser pego de surpresa, antes de arrumar as malas e sair com o passaporte e passagem na mão, conheça as exigências de alguns destinos tradicionais com relação aos turistas brasileiros.

País Regime de Vistos
África do Sul Dispensa de visto por 90 dias
Alemanha Dispensa de visto por 90 dias
Austrália Precisa de visto
Canadá Precisa de visto
Chile Dispensa de visto por 90 dias
China Precisa de visto
Espanha Dispensa de visto por 90 dias
Estados Unidos Precisa de visto
França Precisa de visto
Grã-Bretanha/UK Dispensa de visto por 90 dias
Itália Dispensa de visto por 90 dias
Japão Precisa de visto
Nova Zelândia Dispensa de visto por 90 dias
Portugal Dispensa de visto por 90 dias
Vaticano Dispensa de visto por 90 dias

Dados atualizados pelo Ministério das Relações Exteriores (MRE) em abril/2006

Se o país que você procura não está na lista acima, o site da Polícia Federal, em parceria com o MRE, traz uma lista completa com as exigências de todos os países.

Seguro saúde

Outro ponto importante a considerar é a necessidade de contratar um seguro saúde. Alguns países da Europa, que fazem parte do tratado de Schengen (Alemanha, Áustria, Bélgica, Dinamarca, Espanha, Finlândia, França, Grécia, Itália, Islândia, Luxemburgo, Noruega, Países Baixos, Portugal e Suécia), exigem uma apólice com cobertura mínima de 30 mil euros para permitir a entrada do turista.

Essa norma nem sempre é checada, mas, é melhor não correr o risco de ter que voltar para casa caso, bem na sua vez, os oficiais da imigração local resolvam pedir o documento.

Mais recursos à sua disposição

Se você possui um cartão de crédito internacional, informe-se sobre os serviços disponíveis no exterior que possam garantir sua segurança e comodidade lá fora.

A orientação é entrar em contato com seu banco para verificar quais benefícios são oferecidos durante viagem no exterior. Para se ter uma idéia, os alguns serviços incluem desde seguro de acidentes de viagem até, por exemplo, o reembolso de emergências médicas.

Por isso, é importante se certificar sobre seus direitos, de forma a aumentar sua cobertura e, conseqüentemente, a tranqüilidade da sua viagem. Divirta-se!

Links úteis:

FONTE  http://www.financaspraticas.com.br

Sobre Fernanda Ferrari Lira

Fernanda Ferrari Lira (nascida em 18 de março de 1988), conhecida como Fernanda Ferrari ou Ferrari, é formada em Comércio Exterior, Blogueira, Empresária e Produtora de Moda. Ama coisas fofas é gosta daquilo que é marcante. Acredita que tudo tem um propósito de ser!
Esse post foi publicado em Eu Essência. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s